Augusto Recife enfrentou o Vitória-ES, na estreia do Alvianil na Copa do Brasil

Desde sua primeira participação em 2007, muita coisa mudou na relação entre o Vitória-ES e a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Alvianil de Bento Ferreira inicia, contra o Remo, sua edição de número cinco na competição nacional.

O início da história escrita na Copa do Brasil foi vitoriosa, com triunfo por 1 a 0 sobre o Ipatinga-MG, no estádio Salvador Costa. Apesar da primeira partida com gol de Zé Afonso (ex-Grêmio), no jogo de volta, a Águia Azul perdeu por 3 a 1 e deu adeus ao torneio ainda na primeira fase, no Ipatingão.

O Vitória-ES, dirigido pelo falecido uruguaio-venezuelano Ricardo Estrade, entrou em campo com: Felipe; Domício, Diego Mendonça, Fernando Galvão e Marcelo Paiva; Pingoto, Paulinho, Aryston e Frank; Zé Afonso e Jean Carlos. Do outro lado estava Augusto Recife, hoje volante do Estrela do Norte.

- A gente imaginava um jogo bastante difícil, tanto que isso foi provado dentro de campo com a vitória do Vitória. Lembro que o ataque tinha o Zé Afonso que teve passagem pelo Grêmio, um atacante goleador. E só conseguimos nossa classificação em Ipatinga no jogo de volta - declarou ao 💥️ge.globo.

O Ipatinga, de Flávio Lopes (União Luziense), com nomes revelados pelo Cruzeiro, foi a campo com Rodrigo Posso; Rodrigo Dias, Henrique, Luis Oliveira e Beto; Augusto Recife, Everton, Valter Minhoca e Goeber; Roncatto e Camanducaia.

Vale ressaltar que, dos 11 do Alvianil, Domício se juntou ao Tigre três anos mais tarde e Paulinho Tevez foi o último a pendurar as chuteiras, em 2023, pelo Castelo. Em atividade nas quatro linhas estão apenas Augusto Recife (Estrela do Norte) e Adeilson (sem clube), que entrou no lugar de Roncatto no primeiro jogo.

- O Vitória é uma equipe bastante entrosada e bem treinada. Prova disso é que vem fazendo um ótimo campeonato (estadual), tem jogadores qualificados e, logo, tem grandes chance sim de passar pelo Remo - declarou o volante, que hoje atua no Estrela do Norte.

Beto virou técnico e passou por Tupi-MG, Athletic Sub-17 e sub-20, Guarani-MG e Figueirense-MG, além disso Evandro Roncatto se tornou auxiliar-técnico do Pinhalnovense-POR, clube por onde se aposentou. O Ipatinga também contava com Mariano (Atlético-MG), que não foi utilizado.

Ao todo, 80 clubes vão entrar em ação na Copa do Brasil 2023, isso sem levar em conta as vagas dos times brasileiros da Libertadores e dos campeões da Série B do Brasileiro, da Copa do Nordeste e também da Copa Verde. Esses times entram direto na terceira fase, quando começam os jogos de ida e volta.

Em 2022, a CBF distribuiu aproximadamente R$ 750 mil em premiações para as equipes de Série C, D e sem divisão que avançaram da primeira fase. Os valores serão mantidos para a temporada 2023.

O que você está lendo é [Augusto Recife enfrentou o Vitória-ES, na estreia do Alvianil na Copa do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...