Santos inicia preparação para disputa do Brasileirão Sub-20 com a missão de acabar com tabu

Após um período de férias, o time sub-20 do Santos retorna aos treinamentos de olho na disputa do Campeonato Brasileiro sub-20. O Peixe estreia na competição contra o São Paulo, no próximo dia 6, na Vila Belmiro.

O Peixe busca quebrar um tabu no Brasileirão Sub-20. Desde a competição passou a ser organizada pela CBF, em 2015, o clube nunca avançou para a segunda fase da competição.

Na temporada passada, o Santos bateu na trave. Chegou 'à última rodada da primeira fase dentro da zona de classificação, mas foi derrotado pelo Grêmio e acabou sendo ultrapassado pelo Internacional, que avançou para as quartas de final.

– É uma situação que incomoda e muito, tenha certeza que esta cobrança é nossa também. O Santos é uma equipe de tradição mundial e precisa estar entre os melhores em todas as competições que disputa – comentou o técnico Orlando Ribeiro.

💥️Leia mais sobre o 💥️Santos💥️:
💥️+ Escalação do Santos: Dodi treina normalmente e será reforço contra o Corinthians
💥️+ Santos emite nota sobre arbitragem de Edina Alves no clássico

Orlando Ribeiro durante jogo do time sub-20 do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC 1 de 1 Orlando Ribeiro durante jogo do time sub-20 do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Orlando Ribeiro durante jogo do time sub-20 do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o elenco do sub-20 do Peixe passa por uma reestruturação. O goleiro Edu Araújo, o lateral-direito Cadu, os zagueiros Zabala e Derick, além dos meias Balão e Ivonei passaram a integrar o elenco profissional. Outro defensor, Jair, sofreu duas lesões no joelho direito e deverá perder parte da temporada.

Apesar disso, as mudanças não preocupam o treinador santista, que mantém a confiança na qualidade do grupo e espera que os primeiros treinos antes de enfrentar o São Paulo já possam dar uma melhor visão sobre o elenco.

– Estamos voltando das férias estes dias. Se for falar individualmente nós não teremos dificuldades em relação à qualidade, mas na base nós trabalhamos com ensino e aprendizagem, ou seja, evolução. Algo que precisa ser um pouco mais detalhada que o profissional, então só terei uma noção maior com treinos e jogos do início da temporada, já que o primeiro desafio em termos de competição é de nível nacional.

Apesar do Santos nunca ter avançado de fase no Brasileirão sub-20, Orlando Ribeiro mantém como foco chegar na final da competição e dar sequência aos bons resultados do time, que foi campeão paulista sub-20 e semifinalista da Copinha.

– A meta para o Brasileiro é chegar na final, pois isso dará vivência aos atletas em uma competição de alto nível do começo ao fim e, naturalmente, fará com que estejam acostumados com grandes jogos.

O Campeonato Brasileiro sub-20 também é uma meta pessoal para o treinador santista, que já conquistou praticamente todos os títulos da categoria. Pelo São Paulo, venceu a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil em 2018, além da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Pelo Peixe, ganhou o estadual do ano passado.

– É um desafio que tenho que utilizar para melhorar minhas ações em todos os sentidos, afinal, somos movidos por mudanças e elas requerem também um ensino e aprendizagem, como citei no caso dos atletas.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos

🎧 💥️Ouça o podcast ge Santos🎧

O que você está lendo é [Santos inicia preparação para disputa do Brasileirão Sub-20 com a missão de acabar com tabu].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...