Cruzeiro inicia Brasileiro sub-20 com base da Copinha e quatro reforços; conheça os jogadores
O Cruzeiro inicia, nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, a disputa do Campeonato Brasileiro sub-20. Com Fernando Seabra no comando, o elenco vai para a competição com a base da Copa São Paulo e a chegada de quatro reforços, até o momento. A busca é por sucesso maior do que em 2022.
💥️+ Notícias do Cruzeiro💥️
💥️+ Gilberto se inspira em José Mourinho e projeta futuro como treinador
Em relação aos jogadores inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o único que saiu foi o lateral-esquerdo Tarcísio. Ele não viajou com o grupo para a competição. O lateral-esquerdo Matheus Streit e os meias Lucas Belluco e Gaúcho, titulares pelo menos em algum momento da temporada sub-17, deixaram o clube em meio à transição para a equipe sub-20.
Em contrapartida, o clube acertou as contratações do zagueiro Miguel (17 anos), do lateral-esquerdo João Gabriel (18 anos) e dos atacantes Lázaro (18 anos) e Vitinho (19 anos). Eles chegaram, respectivamente, de Ibrachina-SP, Retrô-PE, Inter de Minas e Ponte Preta.
De todos esses jogadores, o único que não disputou a Copa São Paulo foi Vitinho. O atacante, nascido em 2004, tem mais dois anos de sub-20 pela frente e fez a estreia como profissional no ano passado, pela Ponte Preta, na reta final da Série B. Miguel chega com contrato de empréstimo.
1 de 1 Vitinho fez dois jogos na reta final da Série B de 2022 — Foto: Álvaro Jr/ PontePressVitinho fez dois jogos na reta final da Série B de 2022 — Foto: Álvaro Jr/ PontePress
O garoto Lázaro, que disputou todos os minutos do Inter de Minas na Copinha deste ano, teve passagem pelas categorias de base do São Paulo. Em 2023, ele defendeu o Tricolor no sub-17, de onde saiu para a equipe mineira, no ano passado.
Desde o início da gestão Ronaldo, o Cruzeiro se propôs a melhorar o processo de captação de jogadores, mas também considera importante a prospecção de jovens para o sub-20 em outros clubes. Ian Luccas, por exemplo, é titular do time profissional e chegou ao clube no ano passado, por empréstimo da Ferroviária-SP.
No ano passado, o Cruzeiro foi apenas o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro sub-20 e não se classificou às quartas de final. Neste ano, a competição será disputada em dois grupos. O time celeste está na chave B, ao lado de Palmeiras, Athletico, São Paulo, Fortaleza, Santos, Grêmio, Atlético-GO, Bahia e Goiás.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que você está lendo é [Cruzeiro inicia Brasileiro sub-20 com base da Copinha e quatro reforços; conheça os jogadores].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments