Gil vive fase de "garçom" e vira referência também ofensiva no Corinthians de Lázaro

Titular em nove dos 11 jogos do Corinthians neste Campeonato Paulista, Gil parece ter conquistado outra vez seu espaço para não largar ao mais ao longo da temporada. O veterano de 35 anos tem formado dupla com Bruno Méndez e viveu recentemente um momento de "garçom".

Além de cumprir seu papel defensivo fortalecendo a zaga, Gil tem cumprido um importante papel ofensivo, sendo presença frequente na área em lances de bola parada. Por ter 1,92m de altura, ele é acionado quase sempre pelos cobradores. E tem dado certo.

💥️Leia também:
+ Róger Guedes já tem a metade dos gols feitos em 2022

Foi assim no clássico contra o Santos, disputado no último domingo, quando Gil participou com assistência dos dois lances de gol do Corinthians. Primeiro, após cobrança de falta de Renato Augusto, o zagueiro desviou de cabeça para Yuri Alberto abrir o placar na Vila Belmiro.

Depois, já no segundo tempo, novamente escorou de cabeça após cobrança de escanteio de Renato para Róger Guedes estufar a rede. Com as duas assistências, igualou-se a Fagner no quesito, mas também já tem um gol marcado, somando três participações em gols.

- Minha principal função é sempre defender, mas na bola parada temos liberdade de subir, até pela altura. Procuro me posicionar bem para criar as chances de atacar ou de achar o companheiro bem posicionado. Fico feliz pelas assistências, por ter ajudado. Levamos o empate no fim, infelizmente, mas fizemos grande jogo e estamos no caminho certo - resumiu o zagueiro, ao 💥️ge.

Gil e Yuri Alberto comemoram gol do Corinthians na Vila Belmiro — Foto: Marcos Ribolli 1 de 1 Gil e Yuri Alberto comemoram gol do Corinthians na Vila Belmiro — Foto: Marcos Ribolli

Gil e Yuri Alberto comemoram gol do Corinthians na Vila Belmiro — Foto: Marcos Ribolli

Na lista de "garçons" do elenco, Gil está à frente de Róger Guedes, que deu uma assistência (mas é o artilheiro do time, com oito gols), e atrás de Giuliano, Renato Augusto e Yuri Alberto, com três assistências cada, além de estar igualado a Fagner, como já citado.

No clássico contra o Palmeiras, no dia 16 de fevereiro, foi dele o gol que fechou o placar em 2 a 2, mais uma vez aproveitando cruzamento, mas desta vez completando com o pé direito para o gol.

O Corinthians está de folga nesta terça-feira e se reapresenta nesta quarta, de olho na última rodada da fase de grupos do Paulistão, neste sábado, em duelo contra o Santo André, na Neo Química Arena, às 18h30. Gil deve ser novamente titular.

+ Veja mais notícias do Corinthians

🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧

💥️+ Assista: tudo sobre o 💥️Corinthians💥️ na Globo, sportv e ge

O que você está lendo é [Gil vive fase de "garçom" e vira referência também ofensiva no Corinthians de Lázaro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...