Ofensividade nas laterais pode ser novidade do São Paulo para pegar o Criciúma
O São Paulo se prepara para enfrentar o Criciúma, no próximo sábado, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o Tricolor pode ter a ofensividade nas laterais como novidade para o confronto, uma vez que o técnico Luis Zubeldía terá de promover uma mudança no setor.
Contra o Vasco, o treinador argentinou já havia optado por escalar Igor Vinícius ao invés de Rafinha na lateral direita. O camisa 2 deu mais amplitude ao time do São Paulo, uma vez que costuma chegar com mais frequência à linha de fundo e se associar com os atacantes, saindo de campo como um dos destaques da partida.
Já contra o Criciúma, Luis Zubeldía terá de substituir Welington. O lateral esquerdo terá de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos, e a tendência é que o norte-irlandês Jamal Lewis receba uma oportunidade como titular.
Carlos Nobre
O colapso do manto de gelo da Groenlândia
Thais Bilenky
Bolsonaro 'mata saudades' dos holofotes em SP
Josias de Souza
Nunes mostra a Bolsonaro que Tarcísio é a estrela
Casagrande
Vini faz partida genial e digna de um Bola de Ouro
Jamal Lewis se destaca por ser um lateral esquerdo bastante ofensivo. Frequentemente o jogador costuma exercer a função de ponta esquerda ou meio-campista quando joga pela seleção de seu país. Por isso, contra o Criciúma o São Paulo poderia ter um poder de fogo ainda maior em busca do gol com essas mudanças nas laterais.
O fato de contar com dois laterais ofensivos pode fazer Luis Zubeldía mudar o esquema tático do São Paulo, liberando-os para atuarem como alas e adotando uma primeira linha com três zagueiros. Outra opção é, com a entrada de Jamal Lewis no time, escalar Rafinha na lateral direita, um jogador que não se expõe mais devido à idade avançada.
Zubeldía ainda terá mais duas atividades para definir qual time enfrentará o Criciúma no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo é o atual quinto colocado, com 50 pontos, e precisa seguir pontuando para tentar entrar no G4 da competição, grupo que garante vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.
O que você está lendo é [Ofensividade nas laterais pode ser novidade do São Paulo para pegar o Criciúma].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments