Desportiva explica desistência na Copa ES: "foco na SAF e na base"

A Desportiva Ferroviária confirmou que está fora da Copa Espírito Santo 2023. A Locomotiva Grená segue com convicção no projeto de reerguer as categorias de base e pavimentar o caminho para a criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A competição tem início marcado para 06 de maio e término em 13 de agosto, já nas suas fases finais. Executando um trabalho de longo prazo, a Desportiva não viu vantagem em levantar recursos financeiros e logísticos para a montagem de uma equipe competitiva. A diretoria grená optou pela não inscrição da Copinha.

No que depender do diretor-executivo Carlos Farias, a Tiva vai se planejar para voltar como candidata a títulos. Carlinhos cresceu acompanhando a Desportiva Ferroviária e aparece como um dos responsáveis por gerir o clube. A Locomotiva Grená luta para se reestruturar e quebrar um jejum de seis anos sem títulos.

- A necessidade de reestruturação do futebol do clube. A Desportiva não pode participar por participar, sem condições de lutar pelo título e correndo o risco de contrair mais dívidas. A Desportiva tem história de conquistas e tem que se preparar para isso. Tem que criar estrutura financeira para estar sempre lutando pelas primeiras posições, não para evitar rebaixamento. Para isso, é fundamental, na minha opinião, que não dispute essa próxima Copa ES. Essa não participação divide opiniões, não somente dentro da torcida mas também de pessoas próximas e que amam o clube. Não tenho dúvidas de que voltaremos mais fortes - declarou ao 💥️ge.globo.

Desportiva Ferroviária disputa somente o Campeonato Capixaba Série A em 2023 — Foto: Tiago Taam/Desportiva Ferroviária 2 de 2 Desportiva Ferroviária disputa somente o Campeonato Capixaba Série A em 2023 — Foto: Tiago Taam/Desportiva Ferroviária

Desportiva Ferroviária disputa somente o Campeonato Capixaba Série A em 2023 — Foto: Tiago Taam/Desportiva Ferroviária

O regulamento da Copa ES prevê uma vaga para competição nacional e uma vaga para competição regional. O campeão garante participação na Série D do Campeonato Brasileiro 2024, enquanto o vice se classifica para a Copa Verde 2024.

- O foco após o Capixaba é a estruturação da SAF e intensificar o apoio ao trabalho da base. A Desportiva, que décadas atrás foi a referência no trabalho de base, deixou de fazer esse trabalho e precisa urgentemente se voltar para isso. Vamos dar total atenção para a base. Talvez neste ano ainda não consigamos os títulos na base, pois o trabalho começou recentemente, mas certamente começarão a aparecer brevemente, pois estamos trabalhando com seriedade para isso.

A tabela e regulamento da Copa Espírito Santo 2023 serão divulgados no dia 08 de março, sessenta dias antes do início da competição, conforme estabelece o Estatuto do Torcedor.

O que você está lendo é [Desportiva explica desistência na Copa ES: "foco na SAF e na base"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...