Líder de desarmes no Paulistão, Matheus Fernandes celebra boa fase no Bragantino: "um recomeço"

Quando foi apresentado pelo Red Bull Bragantino, no início desta temporada, o volante Matheus Fernandes foi claro ao ser questionado sobre objetivo pessoal: recomeçar a carreira. Queria resgatar o futebol apresentado no Botafogo, em 2018, após passagens com poucos jogos por Palmeiras e Athletico-PR. Os números ajudam a mostrar que ele tem conseguido alcançar o objetivo no Massa Bruta.

Matheus Fernandes, volante do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 1 de 4 Matheus Fernandes, volante do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Matheus Fernandes, volante do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A primeira fase do Paulistão terminou no último fim de semana e Matheus Fernandes terminou como o líder de desarmes. De acordo com levantamento da equipe de dados do ge, o volante teve 45 desarmes completos em 11 partidas disputadas (média de 4,1). O segundo no ranking é Zé Mario (Inter de Limeira), com 37, e o terceiro é Juninho Capixaba (Bragantino), com 32.

– Pra mim, isso é muito importante. Estou buscando uma nova caminhada, um recomeço na minha carreira. Estar em primeiro nesse quesito, que é uma das minhas funções em campo, me deixa feliz. Me dá mais força e vontade de estar trabalhando, saber que estou fazendo as coisas certas. É manter mesmo o trabalho e as coisas vão melhorando – comentou em entrevista ao ge.

Matheus Fernandes, do Bragantino, em partida contra o Santo André — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 2 de 4 Matheus Fernandes, do Bragantino, em partida contra o Santo André — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Matheus Fernandes, do Bragantino, em partida contra o Santo André — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

– Sempre tive uma boa média de desarmes. É uma coisa que foco bastante na minha função, que tem que ter. Além de saber jogar com a bola, saber jogar sem também. Acho que o nosso estilo de jogo, de pressionar quando perde a bola, estou sempre próximo da jogada. Com o time inteiro ajudando essa pressão, acaba chegando. Claro que tem a minha leitura também, mas mas temos um grupo automatizado a fazer isso. O estilo de jogo facilita também – acrescentou.

Matheus Fernandes pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Bragantino até o fim deste ano. O ge apurou que o Massa Bruta vai exercer a opção de compra do jogador. O clube já notificou o Palmeiras que vai comprá-lo no fim do ano, quando termina o empréstimo.

O volante afirmou que ainda não sabe desta notificação que o Bragantino enviou ao Alviverde.

– Quero estar onde eu esteja feliz. Me sinto feliz aqui. Se o Bragantino achar que mereço, se o clube acreditar nisso, acho que é mais uma conversa ali no final. Não sei o que os clubes pensam. Deixo mais a critério dos clubes. Meu foco é todo aqui até o fim. Se acontecer, estou muito feliz aqui. Estou fluindo, gostando. Jogadores conheço a maioria, tenho afinidade. O que o clube oferece, não tenho que reclamar. Estou feliz. Acho que isso é o que importa – comentou.

O Bragantino tem como característica a marcação alta, com jogo agressivo. Uma filosofia da empresa que comanda o clube e que o técnico Pedro Caixinha também é adepto. O treinador português chegou ao Massa Bruta praticamente junto com Matheus Fernandes. O volante destaca a rápida adaptação ao trabalho do treinador.

– Basicamente, ele pede aquilo que o futebol de hoje pede. Quando tem a bola, atacar ao adversário. Isso nossa equipe conseguiu incorporar bem. Conseguimos ter uma pressão em todas as partes do campo. Quando temos a bola, somos rápidos para atacar o gol. Era isso o que eu queria para poder voltar a jogar em alto nível. Ele passa as coisas para gente bem limpo, sem firula, simples mesmo. Dá bastante confiança para jogar, sempre deixa bem à vontade, te dá o caminho – comentou.

Matheus Fernandes, do Bragantino, durante jogo contra o Palmeiras — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 3 de 4 Matheus Fernandes, do Bragantino, durante jogo contra o Palmeiras — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Matheus Fernandes, do Bragantino, durante jogo contra o Palmeiras — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

– Desde que cheguei, tive todo suporte da comissão, companheiros, direção. Isso foi muito importante. Desde o primeiro contato com o Scuro, já bateu. Passou o interesse do clube e o porque. Me animou bastante. Quando chego, tem uma comissão nova, jogadores novos e jovens, dispostos a aprender, ajudar. Minha evolução passa muito por isso também. Local que me sinto feliz, cidade boa, tranquila. Meus pais, esposa, sentem bem aqui. O fora de campo é muito importante. Aqui no Red Bull Bragantino encontrei o equilíbrio – afirmou.

Volante Matheus Fernandes, do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 4 de 4 Volante Matheus Fernandes, do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Volante Matheus Fernandes, do Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Matheus Fernandes não entrou em campo na última rodada da 1ª fase por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele retorno à equipe no domingo, 12, quando o Bragantino disputa as quartas de final do Paulista contra o Botafogo-SP, às 19h30, no Nabi Abi Chedid.

– Estamos fazendo o jogo a jogo sempre focados. Sempre jogamos para vencer. Agora é mata-mata. Tem uma importância a mais, tem uma responsabilidade a mais. O grupo está bem preparado. Tivemos aprendizados neste primeira fase que foram importantes. Chegamos mais maduros. É manter o que estamos fazendo, estamos jogando bem – destacou.

+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Bragantino

🎧 Ouça o podcast ge Bragantino🎧

O que você está lendo é [Líder de desarmes no Paulistão, Matheus Fernandes celebra boa fase no Bragantino: "um recomeço"].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...