Operação policial no Martim Moniz estava a ser preparada desde setembro. Duas pessoas em prisão preventiva &

A 💥️PSP assegurou esta sexta-feira que a operação policial levada a cabo na zona do Martim Moniz já estava a ser preparada desde setembro/outubro e que se prende com denúncias feitas. Os dois detidos ficaram em prisão preventiva.

“Ao longo do ano vamos articulando com os nossos serviços de análise, e de identificação de fenómenos criminais na cidade de Lisboa, quais são os locais onde temos de intervir com operações desta natureza.💥️ Identificamos em termos de análise que tínhamos 52 ocorrências criminais com a utilização de armas naqueles locais, onde interviemos ontem [💥️quinta-feira]”, explica o superintendente da PSP Rui Costa em conferência de imprensa.

Segundo revelou o comandante, a💥️ PSP estava já a analisar aquela zona e aperceberam-se que a maior incidência de crimes ocorria às quintas-feiras, entre as 14h e as 18h, daí a operação ter sido levada a cabo na passada quinta-feira. A operação, que foi executada ao abrigo da Lei das armas, decorreu sem qualquer incidente, revelou.

O superintendente Luís Elias explicou também que já tinham recebido diversas denúncias e participações com utilização de armas brancas. “💥️Estas ocorrências são maioritariamente crimes violentos e graves que decorreram o ano passado e este ano“, disse.

“No dia 31 de maio tivemos um homicídio com recurso a arma branca naquela artéria e que também este fim de semana voltamos a ter alguns incidentes com um apedrejamento de um carro de patrulha”, acrescentou.

O 💥️comandante avançou que foram emitidos seis mandatos de buscas não domiciliários, sendo o resultado da operação dois detidos: um por posse de arma branca e estupefacientes e outro por mandato de detenção por crimes de roubo. Foram ainda apreendidas diversas armas brancas.

“As revistas foram efetuadas a cidadãos que se encontravam no local numa perspetiva de garantir a segurança e integridade física dos polícias e de todos os intervenientes no local. A égide desta operação é a deteção de armas e, neste sentido, tivemos de promover a realização de revistas a diversas pessoas que se encontravam no local”, explica, assegurando que foi respeitada a dignidade de todos.

O que você está lendo é [Operação policial no Martim Moniz estava a ser preparada desde setembro. Duas pessoas em prisão preventiva & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...