Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan
O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais cedo do que de costume. Desta forma, a pesagem oficial do evento também contou com alteração na data e horário, sendo promovida na noite da última quinta-feira. E, durante a cerimônia, Deiveson Figueiredo e Petr Yan, protagonistas do show sediado em Macau, venceram a balança e confirmaram a luta principal da atração.
Quinto colocado do ranking,💥️ Deiveson cravou 61,2 kg na balança. Já Petr Yan, que ocupa a terceira posição da categoria, surgiu cerca de 200 gramas mais pesado, com a marca de 💥️61,4 kg. O confronto de ex-campeões, além de liderar o card do UFC China, tende a aproximar o vencedor de uma eventual disputa de título na categoria dos pesos-galos - que atualmente pertence ao georgiano Merab Dvalishvili.
No co-main event do show, um duelo Brasil vs China também promete movimentar a parte de cima do ranking das pesos-palhas (52 kg). Número 10 do ranking, Tabatha Ricci enfrenta a número dois e ex-desafiante ao cinturão Yan Xiaonan. De olho em um primeiro title shot dentro da organização, 💥️'Baby Shark' passou pela balança com a marca de 52,3 kg. Sua rival, por sua vez, surgiu cerca de 300 gramas mais pesada, com 52,6 kg.
Josias de Souza
Bolsonaro quer ser visto como incapaz de todo
Milly Lacombe
Mais uma vez, o Botafogo enfrenta seus traumas
Carolina Brígido
STJ planeja votar aumento de folgas para ministros
Juca Kfouri
O hat-trick planetário em menos de 24 horas
Durante as encaradas, realizadas logo após a pesagem, quem roubou a cena foi Wang Cong, adversária de Gabriella Fernandes. Mais conhecida como 'Joker', a striker asiática surgiu no palco com a maquiagem em alusão ao personagem e vilão 'Coringa'. Com direito a interpretação, Cong chegou a fingir um disparo de arma contra sua oponente, que não se intimidou (veja abaixo ou clique aqui). Para a ocasião, 💥️a brasileira e a chinesa atingiram o mesmo peso, com a marca de 57,1 kg.
Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.
Já no card preliminar, em confronto que abre o UFC China, Nikolas Motta mede forças contra Maheshate. 💥️Com 70,3 kg na balança, o brasileiro confirmou sua participação no card. Já o atleta da casa também cumpriu sua obrigação e pesou cerca de 200 gramas a mais que o oponente, com a marca de 💥️70,5 kg.
Confira abaixo todos os pesos atingidos pelos atletas do UFC China:
Petr Yan (61,4 Kg) x Deiveson Figueiredo (61,2 Kg)
Yan Xiaonan (52,6 Kg) x Tabatha Ricci (52,3 Kg)
Continua após a publicidadeSong Kenan (77,5 Kg) x Muslim Salikhov (77,3 Kg)
Wang Cong (57,1 Kg) x Gabriella Fernandes (57,1 Kg)
Volkan Oezdemir (93,4 Kg) x Carlos Ulberg (93,2 Kg)
Zhang Mingyang (92,9 Kg) x Ozzy Diaz (92,9 Kg)
Baergeng Jieleyisi (61,2 Kg) x Su Young Yu (61,4 Kg)
Kiru Sahota (57,1 Kg) x Dong Hun Choi (56,9 Kg)
Continua após a publicidadeNewsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberShi Ming (52,3 Kg) x Feng Xiaocan (52,1 Kg)
Nyamjargal Tumendemberel (56,9 Kg) x Carlos Hernandez (56,9 Kg)
Lone'er Kavanagh (57,1 Kg) x Jose Ochoa (56,7 Kg)
Xiao Long (61,2 Kg) x Quang Le (61,6 Kg)
Maheshate (70,5 Kg) x Nikolas Motta (70,3 Kg)
Continua após a publicidade
Uma publicação compartilhada por UFC Brasil (@ufc_brasil)
Uma publicação compartilhada por UFC Brasil (@ufc_brasil)
Continua após a publicidade
Uma publicação compartilhada por UFC Brasil (@ufc_brasil)
O que você está lendo é [Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments