Portugueses estão a marcar mais viagens para o Natal e Passagem de Ano &

💥️Os portugueses estão a fazer mais reservas para a época de festas que se aproxima do que em 2023, com Brasil, Caraíbas e Cabo Verde em destaque. Os dados são da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), cujo presidente, Pedro Costa Ferreira, em declarações ao ECO adianta que 💥️Portugal é, contudo, o destino mais forte para a escolha da passagem de ano.

“💥️No geral, a operação de final de ano está a ser o espelho do próprio ano, consolidando os crescimentos pós pandemia. O mercado tem sempre uma resposta assimétrica, de acordo com os diferentes tipos de negócio, de dimensão ou os mercados-alvo, mas sim, este ano haverá mais reservas de fim de ano do que em 2023, embora ainda seja cedo para acedermos a números definitivos“, disse Pedro Costa Ferreira.

De acordo com os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), contudo, no segundo trimestre de 2024, as viagens realizadas pelos residentes em Portugal decresceram 13,4%, totalizando 4,9 milhões. As viagens em território nacional recuaram 15,4%, atingindo 4,1 milhões, enquanto as viagens com destino ao estrangeiro registaram o primeiro decréscimo desde o segundo trimestre de 2023 (-1,5%), totalizando 799,9 mil (16,3% do total).

“O setor fecha o ano com um sentimento de alegria e otimismo, que afinal sempre nos acompanhou ao longo do ano”, assinala Pedro Costa Ferreira.

Os portugueses estão a manter a tradição de destinos, de acordo com o responsável da APAVT, com destaque para 💥️Brasil e Caraíbas, no longo curso, e Cabo Verde, no médio curso.

“💥️De qualquer modo, o mercado é um mercado maduro e eclético, muito diversificado. Nesse sentido, destinos como o Dubai, Egipto, Senegal, São Tomé ou a Disneyland Paris, são igualmente exemplos de destinos muito procurados nesta época“, indica.

Porém, há quem continue a ir para “fora” cá “dentro”. “💥️Portugal é, no fim do ano, o destino mais forte, até porque estamos a falar de viagens de curta duração. A Madeira é, como se sabe, dos melhores fins de ano do Mundo. Mas também o Algarve e, de forma crescente, outras regiões um pouco por todo o País (por exemplo, os Açores ou o Douro), fruto do visível aumento de qualidade da oferta nacional, nos últimos anos”, refere.

O que você está lendo é [Portugueses estão a marcar mais viagens para o Natal e Passagem de Ano & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...