Greenvolt sai de bolsa após KKR comprar as últimas ações &
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) registou esta quinta-feira a aquisição potestativa Gamma Lux Aggregator (uma empresa do ✅private equity norte-americano KKR) sobre as ações da Greenvolt que ainda se encontravam nas mãos dos pequenos investidores, colocando um 💥️ponto final na cotação dos títulos da empresa liderada por João Manso Neto.
Esta operação surge na sequência da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela GVK Omega e concluída a 25 de outubro, que resultou na obtenção de 97,64% dos direitos de voto da Greenvolt.
Com o registo desta oferta potestativa, a Gamma Lux Aggregator, uma sociedade de direito luxemburguês, já iniciou 💥️a aquisição das restantes 3,8 milhões de ações da Greenvolt, representativas de 2,36% do capital social da empresa, por forma a deter a totalidade do capital da empresa de energias renováveis. Para isso, compromete-se a pagar os acionistas minoritários uma contrapartida de 8,3107 euros por ação, valor idêntico ao oferecido na OPA.
“A contrapartida a pagar por todas as ações-alvo foi transferida da conta bancária aberta junto da Société Générale Luxembourg e encontra-se depositada numa conta bancária aberta junto do Banco Santander Totta, S.A., à ordem dos titulares das ações-Alvo”, destaca a empresa do grupo do KKR no comunicado enviado para a CMVM.
Com esta aquisição potestativa, 💥️as ações da Greenvolt são imediatamente excluídas da negociação na Euronext Lisboa. “A aquisição potestativa pela Lux Aggregator das ações-alvo implica, nos termos do disposto no n.º 4 do artigo 195.º do Cód. VM, a exclusão das ações do mercado regulamentado Euronext Lisbon, com efeitos imediatos”, lê-se no comunicado.
Esta situação 💥️marca o fim de um capítulo para os investidores que acompanharam a empresa desde a sua entrada em bolsa e reduz ainda mais as opções de investimento no mercado acionista português.
Os investidores que quiserem impugnar a oferta potestativa da KKR tem agora 30 dias para se expressar, mas, segundo Octávio Viana, presidente da ATM & Associação de Investidores, “não parece que faça qualquer sentido fazê-lo.”
A última sessão das ações da Greenvolt em bolsa ficou marcada por uma queda de 0,24%, com os títulos a terminarem a sessão a cotar nos 8,22 euros.
O que você está lendo é [Greenvolt sai de bolsa após KKR comprar as últimas ações & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments