Exportações portuguesas de medicamentos para os EUA já valem 600 milhões de euros &

💥️As exportações portuguesas para os Estados Unidos têm vindo a aumentar, impulsionadas sobretudo pelos medicamentos. No primeiro semestre deste ano atingiram 600 milhões de euros, um crescimento de 21% face a igual período de 2023, aumentando paralelamente o seu peso no total da venda de bens para terras do ‘Uncle Sam’.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) cedidos ao ECO, 💥️as exportações portuguesas de bens para os Estados Unidos cresceram 11,4% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2023, totalizando 2.761 milhões de euros.

Descontando os combustíveis,💥️ os produtos farmacêuticos são o bem com o maior peso relativo nas vendas aos Estados Unidos, significando já 21,9% do total, um aumento face aos 20,2% registados nos primeiros seis meses do ano passado.

Em segundo lugar no ✅ranking está a 💥️Petrogal, seguindo-se a Continental Mabor (pneus). Entre as dez principais exportadoras para os Estados Unidos contam-se ainda 💥️a Repsol, a General Electric Renewable, a Altice, a Amorim Cork e a Metalogalva.

O que você está lendo é [Exportações portuguesas de medicamentos para os EUA já valem 600 milhões de euros & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...