5 coisas que vão marcar o dia &

Depois de ter sido forçada o seu adiamento, a comissão de inquérito ao caso das gémeas começa esta segunda-feira com a audição do ex-secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales. Lá fora, destaque para o início da campanha eleitoral em França, depois da vitória do partido de extrema-direita de Marine Le Pen nas europeias, e ainda para o encontro informal, em Bruxelas, entre os líderes europeus que servirá, também, para avaliar os candidatos à liderança das principais instituições europeias.

27 Estados-membros fazem rescaldo das eleições europeias

Os líderes dos 27 Estados-membros reúnem-se esta tarde em Bruxelas pela primeira vez desde as eleições europeias. Este encontro formal, do qual Luís Montenegro fará parte, servirá também para discutir os quatro candidatos à lideranças das principais instituições europeias, entre elas, o Conselho Europeu para o qual António Costa tem sido apontado. No mesmo dia, o primeiro-ministro irá participar na Cimeira do Partido Popular Europeu (PPE), família política do PSD, em Bruxelas.

França: Arranca campanha para as eleições legislativas

Depois da vitória do Rassemblement National nas eleições europeias, e com a decisão do presidente Emmanuel Macron de dissolver a Assembleia da República, arranca a campanha para as eleições legislativas cuja primeira volta está marcada para o dia 30 de junho e a segunda no dia 7 de julho.

Comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas

A comissão de inquérito ao caso das gémeas tratadas com o medicamento Zolgensma vai dar início, esta segunda-feira. O ciclo de audições vai começar com depoimento do antigo secretário de Estado Adjunto e da Saúde António Lacerda Sales. O ex-governante era para ser ouvido na semana passada mas pediu para a adiar, alegando motivos profissionais para não estar presente.

Estreia do novo canal de notícias NowNews

O novo canal de informação do grupo MediaLivre estreia esta segunda-feira. 💥️António Costa, 💥️Rui Rio e 💥️Fernando Medina são alguns dos protagonistas que vão integrar a grelha programática novo canal de notícias, que conta ainda com personalidades como o cardeal 💥️Américo Aguiar ou a ex-diretora-geral de saúde, 💥️Graça Freitas como comentadores.

Futuro da segurança e saúde no trabalho

A Comissão do Livro Verde vai fazer uma apresentação sobre a situação da Segurança e Saúde no Trabalho em Portugal, fazendo um diagnóstico e, no final, recomendações. A ministra do Trabalho e da Segurança Social, Rosário Palma Ramalho, irá encerrar a cerimónia.

O que você está lendo é [5 coisas que vão marcar o dia & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...