Euronext mantém as mesmas 16 empresas no PSI &

O principal índice da bolsa portuguesa 💥️(PSI) voltará a não registar a qualquer entrada nem saída de empresas, de acordo com informação avançada esta quarta-feira pela operadora da bolsa de Lisboa, no seguimento da revisão trimestral do índice pela Euronext Lisboa.

Assim, 💥️o PSI continuará a ser representado pelas mesmas 16 empresas que o têm constituído nos últimos trimestres. A última empresa a entrar no principal índice da Euronext Lisboa foi a Ibersol, que se juntou ao grupo das maiores cotadas há precisamente um ano, em março de 2023.

Dentro deste cenário de constância, três gigantes do mercado português, 💥️o BCP (Banco Comercial Português), a Galp Energia e a Jerónimo Martins continuam a desempenhar papéis de liderança no índice. Juntas, estas empresas são responsáveis por 44% das oscilações diárias do PSI, sublinhando a sua importância e influência no mercado acionista português.

A Euronext realiza revisões trimestrais da composição do PSI, baseando-se em critérios estritos relacionados com a capitalização de mercado e a liquidez das ações das empresas.

Para serem elegíveis para inclusão no índice, 💥️as empresas devem ter uma capitalização bolsista superior a 100 milhões de euros e assegurar que o volume de negociação das suas ações no mercado represente pelo menos 15% do total de ações cotadas, ajustado pelo ✅free float, ao longo de um período relevante de 12 meses.

O que você está lendo é [Euronext mantém as mesmas 16 empresas no PSI & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...