TIM ama a Nextel e a Oi, mas vai casar com quem?
A 💥️TIM (💥️TIMP3) quer avançar no Brasil e o movimento mais debatido é por meio de uma fusão ou aquisição da 💥️Oi (💥️OIBR3; 💥️OIBR4), avaliam analistas. Segundo a agência Bloomberg, o conselho de administração da Telecom Italia, dona da TIM, aprovou fazer uma oferta não vinculante pela 💥️Nextel Brasil, controlada pela NII Holdings.
Caso essa operação se concretize, as empresas combinadas teriam uma receita anual de R$ 18,9 bilhões com base em resultados de 2017 e um número total de clientes em torno de 59,4 milhões. Acontece que Amos Genish, CEO da Telecom Italia até pedir demissão ontem, era um dos maiores defensores da aproximação com a Nextel.
A sua saída não foi explicada, mas no plano de fundo está uma disputa do grupo francês Vivendi & maior acionista & com o fundo americano Elliot. Este último tomou o controle do Conselho de Administração da telecom em maio e pode mudar, agora, os planos da italiana no Brasil.
O analista Daniel Federle do 💥️Credit Suisse destacou que a sua saída é ruim para a subsidiária brasileira devido ao seu conhecimento local. As ações têm forte queda nesta sessão, chegando a 5%. “Por outro lado, remove uma incerteza. A estratégia de fusões e aquisições da TIM pode se tornar menos clara, já que o Elliot costumava favorecer uma fusão com a Oi”, aponta.
As duas operadoras 💥️têm se aproximado nos últimos meses e ampliaram o acordo Roaming Nacional de voz, dados e SMS que garantirá a conectividade aos seus usuários em mais de 800 novos municípios com menos de 30 mil habitantes. Em abril, quando uma fusão entre as duas foi mais ventilada, analistas avaliavam que o evento traria um potencial “gigantesco” para os acionistas da tele brasileira.
O 💥️BTG Pactual disse em um relatório 💥️que as duas companhias têm “redes e serviços extremamente sinérgicos”. “Enquanto a TIM tem fortes operações móveis, a Oi controla uma extensa infraestrutura de cobre e fibra em todo o país”, pontuam. Agora é esperar os próximos capítulos deste triângulo amoroso. No domingo, a Telecom Italia promete um episódio inédito com a nomeação de seu novo CEO.
O que você está lendo é [TIM ama a Nextel e a Oi, mas vai casar com quem?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments