Capital de risco Growth Partners “come” gigante das carnes de Famalicão &

A sociedade de capital de risco 💥️Growth Partners Capital vai entrar no capital da produtora famalicense Campicarn, fundada pela família Martins e que se apresenta como “líder da indústria da carne de bovino em Portugal”, que no ano passado faturou quase 158 milhões de euros.

Através de dois fundos – Growth Inov e Growth Iberia –, a sociedade de investimento sediada em Cascais fica com o 💥️controlo conjunto da produtora de carnes minhota, que emprega perto de 400 pessoas, mantendo-se na estrutura acionista a ✅holding que gere as participações sociais e empresas do grupo liderado por Manuel Martins.

Segundo um aviso publicado pela Autoridade da Concorrência, 💥️em causa nesta operação está a 💥️compra da Carnes Campicarn SA, que se dedica à produção de carne, incluindo a preparação, a fabricação e o acondicionamento de produtos à base de carne; 💥️e da subsidiária CampI&D, que atua como grossista e na investigação e desenvolvimento de produtos alimentares à base de carne e de carne vegetal.

Em abril de 2023, a Campicarn foi a primeira empresa a receber fundos do Programa Consolidar, lançado no ano anterior pelo Banco Português de Fomento, através de um 💥️investimento de mais de 6,4 milhões de euros por parte desta sociedade de capital de risco presidida por José Maria Cantero, realizado pelo fundo III – Growth Iberia na CampI&D.

Dois meses mais tarde, numa visita do autarca Mário Passos à fábrica, traçou como objetivo 💥️fazer crescer o negócio para 250 milhões de euros em 2025/2026, impulsionada pela abertura de uma nova unidade em Torres Novas, que somou 150 a 200 trabalhadores à equipa do do grupo. Nessa altura, as 💥️exportações pesavam 10% nas vendas da empresa, que tem presença em Espanha, nos Países Baixos e no Reino Unido.

O que você está lendo é [Capital de risco Growth Partners “come” gigante das carnes de Famalicão & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...