Bolsonaro terá que peitar China para se alinhar aos EUA , diz ex-embaixador americano
Thomas A. Shannon é o primeiro da esquerda para a direita
O ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas A. Shannon, avalia que o Brasil teria que comprar algumas brigas comerciais com os EUA, como a contra a China, para concretizar o alinhamento crescente entre as gestões de Donald Trump e a do presidente eleito, Jair Bolsonaro.
“A prioridade do presidente Jair Bolsonaro é, pelo que percebemos, reforçar as relações com o governo estadunidense, e isso só pode vir a se tornar algo bom”, disse durante um debate realizado hoje no Instituto Fernando Henrique Cardoso em conjunto com o ex-presidente e o copresidente do conselho europeu de relações exteriores, Carl Bildt.
Segundo ele, com essa mais nova relação entre os dois países, será possível alinhar certos aspectos da economia brasileira com a economia americana, o que implicaria com a questão dos conflitos comerciais com a China.
Shannon foi embaixador no Brasil entre 2010 e 2013.
O que você está lendo é [Bolsonaro terá que peitar China para se alinhar aos EUA , diz ex-embaixador americano].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments