90 mil pontos: O que o Mercado está comprando?

(Jair Messias Bolsonaro/Redes Sociais/Agência Brasil)

Desde a eleição de Bolsonaro, em 28 de outubro, o Ibovespa oscilou positivamente em 4,6%. O dólar, por sua vez, subiu 5,8% desde o segundo turno, para R$ 3,85. Nesta sexta-feira (30), a euforia cresceu ainda mais e o índice rompeu os 90 mil pontos pela primeira vez. Mas o que o mercado está comprando, ou vendendo?

Apenas um mês após a eleição de 💥️Jair Bolsonaro à Presidência, e de todos os governadores, o mercado financeiro e os investidores já têm se organizado para montar posições para enfrentar e possivelmente ganhar com o mandato do deputado federal e capitão reformado do Exército.

O time de 💥️Paulo Guedes, indicado para o “Superministério” da Economia já está quase pronto, e nomes como o de Sérgio Moro para a pasta de Justiça ajudam a trazer credibilidade ao novo governo.

“A equipe econômica sendo formada pelo novo governo está seguindo o que esperávamos – atraindo pessoas respeitadas, comprometidas com o plano do futuro ministro 💥️Paulo Guedes, e ao mesmo tempo mantendo aqueles que já vinham desempenhando esse papel no governo atual”, ressalta Will Landers, diretor de mercados emergentes da 💥️BlackRock.

“As empresas mostram uma reorganização para um novo cenário de crescimento na atividade econômica do Brasil, conforme a excelente equipe do governo Bolsonaro está sendo concluída, aguardando os planejamentos para os próximos 4 anos”, aponta o analista da 💥️Terra Investimentos Regis Chinchila.

Ele ressalta que alguns dados de comércio (Black Friday), crédito e confiança do consumidor reforçam novas apostas para 💥️Natura (💥️NATU3), 💥️Gol (💥️GOLL4), 💥️JBS (💥️JBSS3), 💥️Lojas Americanas (💥️LAME4), 💥️B2W (💥️BTOW3) e 💥️Pão de Açúcar (💥️PCAR4).

“A parte vendedora, as negativas, não são tão em relação ao cenário local. Já as positivas, sim, estão correlacionadas com o cenário pós-eleitoral. Já vemos sinais de melhor visibilidade no cenário”, aponta Victor Benndorf da 💥️Benndorf Research.

💥️Altas

Fonte: ysoke.com & Fechamento de 28/10

“Após esse primeiro mês de eleições notamos um grande interesse dos investidores por empresas estatais com novos governadores (exemplos: Paraná e Minas Gerais), com expectativa de venda de ativos ou privatizações, como Cemig, 💥️Copel (💥️CPLE6) e 💥️Sanepar (💥️SAPR4)”, destaca Chinchila.

Ele ressalta que as ações da 💥️Engie (💥️EGIE3) e 💥️Equatorial (💥️EQTL3) estão atentas nas movimentações do setor de energia elétrica, prevendo uma melhora no ambiente no setor. “As estatais federais tiveram uma valorização muito forte conforme o cenário foi direcionado para vitória do novo governo Bolsonaro, 💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3) e 💥️Eletrobras (💥️ELET3)”, ressalta.

💥️Quedas

Fonte: ysoke.com & Fechamento de 28/10

Benndorf pontua que parte da queda das ações é explicada pela sistemática global, já outros tem a ver com riscos não-sistemáticos: do setor ou das empresas.

“💥️Cielo (💥️CIEL3) e 💥️MRV (💥️MRVE3), por exemplo, são problemas setoriais. Já a 💥️Qualicorp (💥️QUAL3) é da empresa. O risco sistemático global e das commodities, além da guerra comercial com a China, afetou mais a 💥️Petrobras (💥️PETR3; 💥️PETR4), 💥️Gerdau (💥️GGBR4) e 💥️Usiminas (💥️USIM5). As de papel e celulose se movimentaram pelo movimento corretivo do dólar, que foi um catalisador pós-eleitoral”, ressalta.

O que você está lendo é [90 mil pontos: O que o Mercado está comprando?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...