Novabase aprova aumento de capital de 796 mil euros para pagar dividendos &
Os 💥️acionistas da Novabase aprovaram em Assembleia Geral de Acionistas a realização de um aumento de capital no valor de 796 mil euros para distribuir pelos acionistas que optem por receber os seus dividendos, no valor de 💥️1,79 euros por cada título, em ações.
Os acionistas aprovaram a afetação de 💥️37,4 milhões de euros do resultado total, ou 1,41 euros por ação, para a distribuição de dividendos. Além deste montante, os acionistas deram ainda luz verde à 💥️utilização de 10 milhões de euros das reservas livres para distribuição de dividendos. Juntos, estes dois montantes perfazem “💥️o valor global de 47.484.470,23 euros, importando, no total, um dividendo bruto por ação no valor de 1,79 euros“, explica a empresa.
Os acionistas terão ainda a opção de receber o seu dividendo em espécie, ou seja, em novas ações da empresa. Para isso, a Novabase irá realizar 💥️um aumento de capital de 795,8 mil euros, 💥️para o montante de até 1.142.186,67 euros, através da 💥️emissão de até 11.545.252 novas ações ordinárias, a subscrever e realizar pelos acionistas que optem por receber novas ações, através de entradas em dinheiro correspondentes à aplicação da totalidade ou parte do respetivo dividendo em dinheiro.
A empresa liderada por Luís Paulo Salvado fechou o ano passado com um resultado líquido de 47 milhões de euros, uma subida de 428% em termos homólogos que foi “catapultada” pela mais-valia de 40 milhões resultante da alienação da Neotalent.
A companhia propôs-se distribuir um dividendo até 1,79 euros por ação, correspondente à distribuição de 46,3 milhões aos acionistas, com “possibilidade ainda em análise” de remuneração em espécie, por opção do beneficiário, propostas que foram agora aprovadas em AG, segundo confirmou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Aprovados novos órgãos sociais
Além da distribuição de dividendos, os acionistas da tecnológica portuguesa aprovaram ainda a eleição dos membros dos órgãos sociais e da Comissão de Vencimentos para o triénio 2024-2026, assim como a comissão de vencimentos, o revisor oficial de contas e a mesa da assembleia-geral.
Os acionistas confirmaram a eleição de 💥️Luís Salvado à frente do Conselho de Administração, assim como a lista de vogais propostos: são Álvaro Ferreira, Francisco Antunes, Maria del Cármen Marín, José Sousa, Pedro Miguel Carvalho, Benito Blanco, Madalena Perestrelo de Oliveira e Rita Rosado.
No Conselho Fiscal, os acionistas confirmaram Álvaro Nascimento como presidente, a vogal Fátima Farinha e João Duque e o suplente Manuel Festas. Francisco Murteira Nabo é o presidente da Comissão de Vencimentos.
O que você está lendo é [Novabase aprova aumento de capital de 796 mil euros para pagar dividendos & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments