Itaú faz empréstimo via blockchain em mercado sem qualquer regulação

(Pixabay)

O 💥️Itaú (💥️ITUB4) completou o primeiro empréstimo na América Latina via plataforma blockchain, movimento inovador para testar a tecnologia, porém ainda muito nebuloso em relação à transparência, avalia matéria veiculada na Reuters nesta quinta-feira (13).

O empréstimo de US$ 100 milhões, provido por Standard Chatered e Wells Fargo, utiliza a plataforma R3 Corda Connect como propulsora e dá continuidade ao movimento iniciado em 2017 no Brasil, quando o BaCen iniciou testes com quatro plataformas de blockchain & Ethereum, Quorum, HyperLedger Fabric e Corda.

💥️Nebulosidade e falta de transparência

A despeito da crescente utilização das plataformas blockchain, com as listagens de StoneCo na Nasdaq e PagSeguro na NYSE (New York Securities Exchange) e a utilização por multinacionais do mundo inteiro da tecnologia, ainda existem desafios a serem superados.

Mais especificamente, o mercado possui falta de transparência, principalmente em termos de compliance, seja pela quase inexistência do KYC (know your customer), seja pela falta de mecanismos contra a lavagem de dinheiro.

O que você está lendo é [Itaú faz empréstimo via blockchain em mercado sem qualquer regulação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...