Montenegro defende Miguel Albuquerque. Governo regional estava “no bom caminho” &
Luís Montenegro saiu esta terça-feira em 💥️defesa do Miguel Albuquerque, argumentando que o Governo regional estava no “bom caminho”.
No jantar de Natal do grupo parlamentar do PSD, no refeitório dos frades na Assembleia da República, o primeiro-ministro criticou a existência de uma “💥️aliança estratégica” entre o PS e o Chega, que já não se limita à Assembleia da República, tendo já “💥️contagiado outros espaços da democracia“, aludindo à aprovação da moção de censura pelo parlamento da Madeira que fez cair o Governo de Miguel Albuquerque.
“💥️Hoje é um dia em que o PS e o Chega se juntaram para derrubar um governo da AD, que foi eleito e reeleito nos últimos 12 meses. 💥️Um governo que – são os madeirenses que o dizem – está a governar no bom caminho. E está. Tem uma situação económica boa e uma situação financeira muito boa, excedentária mesmo“, afirmou Luís Montenegro.
“Aconteceu alguma coisa desde a última vez que os madeirenses foram às urnas a última vez? 💥️Aconteceu alguma justificação plausível que não apenas argumentos de lana-caprina para deitar abaixo um governo, legitimado, independentemente de se gostar mais ou menos de quem lidera esse governo? Isto não é uma questão de gosto é uma questão de respeito pela vontade do povo”, disse também o primeiro-ministro.
Segundo Luís Montenegro, o PS e o Chega estabeleceram “na primeira oportunidade” uma aliança onde conduzem “💥️estratégias que julgam comuns e benéficas para ambos, muitas vezes invadindo a esfera do poder executivo“.
O líder do Governo e do PSD avançou que “ainda não teve oportunidade de conversar” com o presidente do PSD Madeira, algo que fará “serenamente nos próximos dias” para fazer uma “💥️avaliação política da situação“.
“Mas há uma coisa que não quero deixar de dizer: 💥️o Partido Socialista e o Chega não estão a atender aos interesses das pessoas e a respeitar a vontade legitimamente sufragada das eleições e com isso estão a contribuir, ao contrário daquilo que dizem, para enfraquecer a democracia”, atirou ainda.
O que você está lendo é [Montenegro defende Miguel Albuquerque. Governo regional estava “no bom caminho” & ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments