Magazine Luiza compra startup Softbox; ações avançam mais de 2%
💥️Por ysoke.com & Na sessão desta sexta-feira, as ações do Magazine Luiza 💥️(MGLU3) operam com valorização de 2,09% a R$ 170,88, figurando assim entre as maiores altas do 💥️Ibovespa na parte final da manhã. Mais cedo, a 💥️companhia anunciou a aquisição a startup Softbox, composta pela Softbox Sistemas de Informação, Certa Administração e Kelex Tecnologia. Os valores da operação não foram divulgados.
A Softbox foi fundada há 13 anos em Uberlândia (MG) e conta com 256 colaboradores, sendo 174 desenvolvedores e especialistas em tecnologia, e oferece soluções para empresas de varejo e indústria de bens de consumo que desejam vender digitalmente ao consumidor final.
De acordo com o Magazine Luiza, como a grande maioria das empresas brasileiras ainda está excluída do mundo digital, sem acesso a nenhum marketplace, a incorporação da Softbox vai ajudar na transformação de companhias analógicas em empresas digitais.
O objetivo da aquisição é criar soluções para apoiar varejistas e indústrias, em todos os passos para a venda online, desde a chegada ao mundo do varejo digital, passando pela venda em seu marketplace, até a entrega para o cliente final, utilizando o Magalu Entregas.
O ciclo é conhecido como Full Commerce, e marca um novo ciclo do Magazine Luiza, passando a ser um varejista multicanal para uma plataforma digital, ou seja, um ecossistema, baseado em tecnologia, dados e processos digitais.
Em pouco menos de um ano, a companhia já realizou três aquisições de startup:a Integra, especializada na integração de e-commerces a marketplaces; a Logbee, de tecnologia logística; e agora, a Softbox.
A Softbox tem, hoje, cerca de 80 clientes, incluindo empresas como 💥️Unilever(LON:💥️ULVR), Coca-Cola, Basf e Red Bull. Seus desenvolvedores estão baseados em Uberlândia e em São Carlos 💥️(SCAR3). A estrutura será integrada ao Luizalabs, laboratório de inovação do Magalu. Com isso, o Luizalabs passa a contar com mais de 700 desenvolvedores e especialistas em negócios, distribuídos em quatro pólos: São Paulo, Franca, Uberlândia e São Carlos.
O que você está lendo é [Magazine Luiza compra startup Softbox; ações avançam mais de 2%].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments