Bradesco descarta tirar Cielo da bolsa, diz Reuters
O presidente-executivo do Bradesco, Octávio de Lazari
O presidente-executivo do 💥️Bradesco (💥️BBDC4), Octávio de Lazari, descartou planos de fechar o capital da 💥️Cielo (💥️CIEL3), empresa que controla em sociedade com o Banco do Brasil, em declarações feitas aos repórteres Aluisio Alves e Carolina Mandl da agência de notícias Reuters.
De acordo com a reportagem, a Cielo & maior empresa de meios de pagamentos eletrônicos do país, com quase metade de participação do mercado & tem sofrido os efeitos da rápida multiplicação de concorrentes no setor, o que tem assustado investidores. Só neste ano, a ação da companhia já caiu quase 60% na bolsa paulista.
Uma das respostas da Cielo ao aumento da concorrência foi começar neste ano a vender terminais de pagamentos com as bandeiras de BB e Bradesco nas agências dos próprios bancos. No Bradesco, já foram vendidos 370 mil desses equipamentos.
Segundo executivos do Bradesco, a atual precificação da Cielo no mercado não reflete corretamente o poder da companhia de gerar valor aos acionistas. Ainda assim, o banco considera que é melhor a Cielo seguir como empresa listada, em parte porque o capital que o banco dispenderia numa recompra pode ser usado de melhores maneiras para gerar retorno aos acionistas.
Uma delas é ampliar as operações de crédito, num momento em que a economia brasileira ganha tração. A expectativa do Bradesco é que o estoque de empréstimos do setor financeiro no país, tanto para empresas quanto para pessoas, evolua ao redor de 10 por cento em 2023.
A reportagem também cita que executivos do banco revelaram que o Next, braço digital de contas do Bradesco, deve fechar 2018 com cerca de 500 mil clientes, enquanto o Digio, fintech de cartões de crédito que concorre com o Nubank, deve chegar a 1 milhão de contas no começo de 2023.
O que você está lendo é [Bradesco descarta tirar Cielo da bolsa, diz Reuters].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments