EUA e China se reunirão em janeiro para negociar guerra comercial
O novo capitulo da negociação envolvendo a guerra comercial entre EUA e China ocorrerá em 7 de janeiro de 2023, quando oficiais norte-americanos visitarão Pequim, em busca de uma conciliação.
Desde o último encontro entre os presidentes Donald Trump, dos EUA, e Xi Jinping, da China, o país asiático removeu retaliação contra o setor automobilístico norte-americano e elabora atualmente lei para impedir transferência forçada de tecnologia, além de cortar as tarifas em mais de 700 produtos e retomar a compra de petróleo, gás natural e soja dos EUA.
Conforme informado por fontes à Bloomberg, oficiais chineses mantém contato constante com os pares norte-americanos para determinar os próximos passos e entender quais são as demandas de Trump.
💥️Será que Trump cumpre?
Jeffrey Gerrish, representante de Comércio Internacional do governo norte-americano, será o líder da comitiva de Trump na semana do dia 7 de janeiro de 2023, de acordo com as fontes consultadas pela agência internacional de notícias.
A despeito da ocorrência das negociações, ainda o ceticismo reina em relação ao cumprimento por Trump das medidas a serem acertadas. “Trump não demonstrou nenhum respeito aos contratos no passado, e suspeito que ele volte a fazê-lo”, afirmou a Bloomberg Mei Xinyu, pesquisador do Chinese Academy of International Trade and Economic Cooperation, órgão afiliado ao Ministério do Comércio.
O que você está lendo é [EUA e China se reunirão em janeiro para negociar guerra comercial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments