Após aval para operar usinas solar em MG, ações da Engie têm nova valorização

Energia

💥️Por ysoke.com & A 💥️Engie Brasil (💥️EGIE3) recebeu a autorização para iniciar a operação de três usinas de energia solar em Minas Gerais que somam uma capacidade instalada de quase 100 megawatts, segundo despachos da Agência Nacional de Energia Elétrica (💥️Aneel), com isso, as ações da empresa operam com alta de 2,46% a R$ 36,58.

As centrais fotovoltaicas Paracatu 1, Paracatu 3 e Paracatu 4, com 33 megawatts cada, ficam no município mineiro de mesmo nome e estão em nome da Solaire Paracatu Energia Solar, controlada pela Engie.

💥️Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Os empreendimentos tiveram a energia comercializada antecipadamente em um leilão realizado pelo governo brasileiro para a contratação de novos projetos de geração no final de 2015, em contratos de 20 anos. Pelas regras do certame, as usinas contratadas deveriam iniciar operações no final de 2018.

💥️Usinas Eólicas

Ontem, a companhia pertencente a francesa Engie, havia informado que recebeu aval da Aneel para iniciar as operações comerciais da Central Eólica Umburanas 21 a partir de 4 de janeiro de 2023.

A empresa ressaltou que a Umburanas 21 tem capacidade instalada de 22,5 MW e faz parte do Complexo Eólico Umburanas Fase I, formado por um conjunto de empreendimentos de geração eólica, com capacidade instalada total de 360 MW.

O complexo eólico fica no município de Umburanas, a aproximadamente 420 km da capital Salvador, mesma região onde a Engie já opera comercialmente o Complexo Eólico Campo Largo Fase I, com 326,7 MW de capacidade instalada, reiterou a empresa.

O que você está lendo é [Após aval para operar usinas solar em MG, ações da Engie têm nova valorização].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...