Goldman Sachs descarta recessão global em 2023, mas prevê desaceleração

(Pixabay)

O Goldman Sachs prevê que não haverá ocorrência de recessão nas principais economias do mundo, porém o baixo crescimento dos lucros corporativos nos EUA e na Europa preocupam em 2023.

💥️Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

“Ainda é nossa opinião que não estamos indo para a recessão em nenhuma das principais economias”, disse Peter Oppenheimer, diretor do banco, em declaração à CNBC durante a Goldman Sachs Global Strategy Conference em Frankfurt. Para o economista, os mercados “foram muito longe na precificação de uma desaceleração mais profunda”.

A despeito da não ocorrência de variação negativa no PIB (Produto Interno Burto), o Goldman Sachs acredita que haverá “desaceleração acentuada”. “O ambiente para crescimento global está mais fraco em 2023 do que em 2018”, completou Oppenheimer.

💥️Mais aperto no horizonte

Em relação ao Federal Reserve, o economista destaca a pausa no ciclo de altas da Fed Funds Rate, e acredita que isso ocorre em “resposta ao aperto nas condições financeiras do final do ano passado”, além da maior suavidade na inflação norte-americana. Contudo, o ciclo de elevações no juro básico deve continuar.

O que você está lendo é [Goldman Sachs descarta recessão global em 2023, mas prevê desaceleração].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...