Vale diz que suas barragens têm plano de ação de emergência
(Corpo de Bombeiros)
A mineradora Vale afirmou hoje (1º) que todas as suas barragens têm plano de ação de emergência de barragens de mineração. A nota de esclarecimento foi publicada oito dias depois que o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão causou 115 mortes e destruição ambiental na cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O último balanço divulgado registra ainda 248 desaparecidos e 395 pessoas localizadas. Dos 115 mortos, 71 foram identificados.
💥️Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro
A nota de esclarecimento foi divulgada um dia depois que o presidente da companhia, Fábio Schvartsman, confirmou que a lama dispersada após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão “engolfou” a sirene de alerta. “É uma coisa trágica, pelo que [o] histórico de rompimento demonstra. Aqui aconteceu um fato que não é muito usual: a sirene que iria tocar foi engolfada pela queda da barragem antes que ela pudesse tocar”, disse Schvartsman após uma reunião com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
A Vale anunciou hoje que vem disponibilizando assistência e auxílio funeral para as famílias das pessoas que morreram atingidas pelo rompimento da barragem. A empresa informou também que já providenciou cerca de 10.200 itens de farmácia, e o volume de água mineral entregue já passa de 7.900 litros. Além disso, segundo a mineradora, foi disponibilizada acomodação para a comunidade atingida.
O que você está lendo é [Vale diz que suas barragens têm plano de ação de emergência].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments