Preço do petróleo cai com ameaça de aumento de tarifas comerciais de Trump

Preço futuro do petróleo bruto caiu 0,86% nesta manhã de segunda-feira

💥️Por ysoke.com

Os preços do petróleo caíram na segunda-feira após o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçar aumentar drasticamente as tarifas sobre as importações chinesas na próxima sexta-feira, reavivando o risco de uma guerra comercial entre Washington e Pequim.

💥️Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Os preços dos 

Trump disse no Twitter neste domingo que as tarifas de US$ 200 bilhões em produtos chineses aumentariam de 10% para 25% na sexta-feira, revertendo uma decisão tomada em fevereiro para mantê-los em 10% graças ao progresso nas negociações comerciais entre os dois países. lados.

Os preços do petróleo sofreram forte pressão de venda depois que o Wall Street Journal informou que a China estava considerando o cancelamento de uma rodada de conversas dos EUA marcada para esta semana, na esteira dos comentários de Trump.

No entanto, a China disse na segunda-feira que uma delegação ainda está se preparando para viajar para os EUA para negociações comerciais.

Mesmo após anúncio do presidente Donald Trump, governo chinês ainda irá para Washington  (Pixabay)

Os preços do petróleo foram pressionados por temores de que uma escalada no conflito comercial entre as duas maiores economias do mundo atingisse as perspectivas de demanda.

“A súbita linha dura de Trump sobre as tarifas em relação à China tem assustado os investidores, que estão lutando para reduzir seus níveis de risco nos mercados”, disse Jasper Lawler, diretor de pesquisa da corretora de futuros London Capital Group.

“A perspectiva de meses de negociações comerciais sendo descarriladas por Trump levantou preocupações sobre a demanda futura por petróleo”, acrescentou.

Também pesando sobre os preços do petróleo estão indícios de um aumento adicional na produção dos EUA, onde a produção de petróleo já subiu mais de 2 milhões de barris por dia (bpd) desde o início de 2018, para um recorde de 12,3 milhões de bpd. Isso fez dos EUA o maior produtor do mundo à frente da Rússia e da Arábia Saudita.

O número de sondas de perfuração para gás nos EUA caiu de 3 totalizando 183 na semana até 3 de maio, enquanto plataformas de petróleo aumentaram em 2 a 807, segundo dados da empresa de serviços de petróleo na sexta-feira.

&  A Reuters contribuiu para esta reportagem.

O que você está lendo é [Preço do petróleo cai com ameaça de aumento de tarifas comerciais de Trump].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...