Europa: Mercado grego sobe, Itália oscila depois das eleições
Comissão Européia recentemente previu que o déficit orçamentário da Itália atingiria 3,5% do PIB no ano que vem, colocando Roma e Bruxelas claramente em rota de colisão
💥️ Por ysoke.com
Quando a poeira das eleições para o Parlamento Europeu no fim de semana baixou, ficou claro que o maior vencedor foi a Grécia.
O índice Athens General Composite subiu quase 6% na segunda-feira, enquanto os Esse movimento foi visto pelos analistas como uma tentativa de evitar quatro meses de derrapagens que poderiam levar a uma derrota ainda pior. Há um ano atrás, os bônus de 10 anos da Grécia rendiam 6,10%. Hoje eles estão em 3,17%. Isso é apenas 47 pontos base a mais que a A Itália & sob a coalizão populista do Partido Lega, de Matteo Salvini, e o Movimento de 5 Estrelas de Luigi di Maio & declarou guerra a UE. A Comissão Européia recentemente previu que o déficit orçamentário da Itália atingiria 3,5% do PIB no ano que vem, colocando Roma e Bruxelas claramente em rota de colisão. Não é por acaso que o FTSE MIB da Itália tem sido o pior índice da Europa desde domingo, perdendo 1,1% às 5h30 desta terça-feira, enquanto a referência, o Euro Stoxx 600 caía apenas 0,4%. Os mercados do Reino Unido reabriram mistos após um fim de semana de três dias, o FTSE 100 estava levemente em baixa de 0,1%. O Dax da Alemanha caía 0,6%.O que você está lendo é [Europa: Mercado grego sobe, Itália oscila depois das eleições].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments