Amazon lança cartão para consumidor com crédito ruim
A Amazon se juntou ao banco Synchrony Financial para o lançamento do “Amazon Credit Builder”, um programa que realiza empréstimos a consumidores sem histórico de crédito ou com crédito ruim (Imagem: Pixabay)
Com o intuito de atingir mais pessoas, a Amazon se juntou ao banco Synchrony Financial para o lançamento do “Amazon Credit Builder”, um programa que realiza empréstimos a consumidores sem histórico de crédito ou com crédito ruim.
“Sempre haverá pessoas para as quais não podemos conceder crédito & é uma grande parcela da população que até então não conseguíamos alcançar”, explica Tom Quindlen, vice-presidente executivo da Synchrony e CEO de operações de cartões de varejo do banco, em 💥️entrevista realizada por telefone para a CNBC. “É um novo segmento de mercado”.
Dados de uma pesquisa realizada pelo FICO Score em 2018 revelaram que mais de 11% da população norte-americana possuem crédito abaixo de 550, enquanto 4% têm entre 300 e 499, patamar considerado ruim.
O cartão possui as mesmas vantagens que o cartão Amazon Store, como 5% do valor retornado em compras (Imagem: Divulgação/Amazon)
O cartão possui as mesmas vantagens que o cartão Amazon Store, como 5% do valor retornado em compras. Segundo Quindlen, esses cartões que premiam o consumidor incentivam que eles usem a Amazon em vez de um meio alternativo, além de ajudar na construção da fidelidade dentro de sua base de clientes.
O programa também é destinado a auxiliar usuários com ferramentas e dicas sobre a construção do crédito. As pessoas que pediram empréstimo podem eventualmente “graduar” para o cartão de crédito não vigiado da Amazon uma vez que tenham demonstrado que conseguem devolver todo o valor do empréstimo. A taxa inicial é de 28,24%.
Riscos
Sobre os riscos que podem vir com o lançamento do programa, Quindlen assegurou que a Amazon está mitigando essa situação com os cartões de crédito “seguros”. Por exemplo, o consumidor precisa depositar US$ 500 para ter um limite de crédito de mesmo valor.
“É colocar crédito nas mãos de pessoas de maneira responsável”, diz o executivo. Caso o cliente não seja aprovado para um cartão de crédito da Amazon, será oferecido a ele a aplicação do “Amazon Credit Builder”.
O que você está lendo é [Amazon lança cartão para consumidor com crédito ruim].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments