Resultados da Broadcom mostram que a queda das fabricantes de chips pode piorar

A recente previsão de baixa demanda da Broadcom acendeu mais um sinal de alerta para os investidores de ações do setor de ✅chips computacionais ( Imagem:Pixabay)

💥️Por ysoke.com/Haris Anwar

A recente previsão de baixa demanda da Broadcom (NASDAQ:AVGO) acendeu mais um sinal de alerta para os investidores de ações do setor de ✅chips computacionais. Sua ampla linha de produtos e sua base mundial de clientes fazem com que os resultados da fabricante de ✅chips sejam um importante indicador do que está por vir. Infelizmente, as notícias não são nada boas.

💥️Vendas de smartphones pela Huawei deverão cair 60 milhões por guerra comercial

Após o fechamento do mercado na quinta-feira, a empresa sediada em San Jose, Califórnia, não só cortou sua previsão anual, como também alertou que a disputa comercial entre EUA e China está provocando uma “rápida e intensa contração” na demanda dos clientes, incluindo as maiores fabricantes de ✅smartphones, como a Apple (NASDAQ:AAPL) e a empresa de telecomunicações chinesa Huawei Technologies.

A Broadcom também é uma das maiores fornecedoras de componentes de redes utilizados por grandes operadoras de ✅data centers, como o Google, controlado pela Alphabet (NASDAQ:GOOGL), e a divisão de nuvem da Amazon.com (NASDAQ:AMZN).

Após os EUA terem proibido as exportações para a Huawei, a Broadcom pode sofrer um golpe de US$ 2 bilhões em suas vendas anuais, um número muito maior do que o previsto.

Segundo o analista, a guerra comercial impacta a gigante Huawei

“Está claro que o conflito comercial entre EUA e China, incluindo a proibição de exportações para a Huawei, está criando um cenário de incerteza política e econômica, além de reduzir a visibilidade”, declarou o CEO da companhia, Hock Tan, em uma teleconferência, de acordo com a Bloomberg. “Nossos clientes estão diminuindo ativamente seus níveis de estoque”.

Ao afirmar que a redução da sua previsão de receitas ainda é “muito conservadora”, a Broadcom se insere entre as primeiras fabricantes de ✅chips a quantificar o impacto da escalada da guerra comercial EUA-China. Não há dúvidas de que isso também oferece uma perspectiva pessimista para outras ações de semicondutores.

💥️Fraqueza generalizada na demanda

As ações da Broadcom chegaram a afundar 9% no pregão de sexta-feira, antes de recuperarem terreno e encerrarem o dia com queda de 5,6%, a US$ 265,93. O papel apresenta uma valorização de cerca de 5% neste ano, em comparação com os ganhos de 18% do 

Gráfico Semanal Broadcom

Um cenário onde a demanda das fabricantes de ✅chips possa se recuperar rapidamente é otimista demais, em nossa opinião. Os investidores fariam melhor se ficarem de fora

O que você está lendo é [Resultados da Broadcom mostram que a queda das fabricantes de chips pode piorar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...