Europa: Mercados patinam, esperanças no comércio equilibram efeito Powell
Mercados europeus estão atentos à guerra comercial
Os principais índices recuam, variando de uma queda de 0,04% na Suíça. A referência, o índice Euro Stoxx 600 cai 0,07% ficando com 383,14, à caminho do quarto dia consecutivo de perdas relativamente modestas.
Entre os notáveis movimentos nos blue-chip, o grupo industrial Thyssenkrupp (DE:TKAG) subia mais de 5% com um relatório no boletim alemão Platow-Brief que a KONE da Finlândia (HE:KNEBV) está preparando uma oferta para seu negócio de elevadores, um acordo que liberaria grande parte do valor do grupo.
As ações de tabaco ficaram relativamente indiferentes às notícias de que São Francisco se tornou a primeira cidade dos EUA a proibir o vaping, uma medida que, se replicada em outros lugares dos EUA, poderia prejudicar seriamente a demanda pela grande esperança do setor para o futuro. A British American Tobacco(LON:BATS) caía 0,4%, mas Imperial Brands (LON:IMB) subia 0,9%.
E as ações de petróleo e gás da Europa ficaram amplamente maiores depois que o Instituto Americano de Petróleo relatou um grande atrativo em petróleo bruto dos EUA na semana passada, somando-se a indicações de que os preços do petróleo podem estar encontrando um piso após uma queda acentuada no segundo trimestre. A BP (LON:BP) e a Royal Dutch Shell (AS:RDSa) subiam 0,5%, enquanto a Repsol da Espanha (MC:REP) liderava o caminho com um ganho de 1,0%.
O que você está lendo é [Europa: Mercados patinam, esperanças no comércio equilibram efeito Powell].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments