Criptomoedas: Consumo de eletricidade para mineração volta a ser uma preocupação ambiental
(Imagem: Pixabay)
Segundo dados coletados pela Digiconomist, o consumo de eletricidade nos EUA para mineração de Bitcoin e criptomoedas voltou a ser uma preocupação desde o início do atual rali.
Durante todo o ano de 2017 e 18 os números caíram vertiginosamente e tornaram a mineração por vários meses seguidos uma atividade cara e pouco lucrativa. Leia mais aqui.
Como a mineração voltou a ser lucrativa devido a valorização do Bitcoin, as fazendas de mineração que estão instaladas em regiões onde a eletricidade é muito barata nos EUA, lugares tais como: Washington e Montana, voltaram a ser alvo de acompanhamento pelos órgãos de controle. O EPA que é o órgão de acompanhamento e proteção ambiental americano já soou o alerta para o crescimento vertiginoso e consumo de energia. Veja o gráfico abaixo:
Segundo a Digiconomist estima-se que mais de 18 residências nos EUA poderiam ser alimentadas por um dia pela eletricidade consumida para uma única transação de Bitcoin. Para o EPA o problema da mineração está calcado no fato de que a atividade é tão contribuidora para o aquecimento global quanto os carros à gasolina.
O Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!
Siga-nos no💥️ Telegram no Instagram no 💥️Twitter
O que você está lendo é [Criptomoedas: Consumo de eletricidade para mineração volta a ser uma preocupação ambiental].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments