Receita federal americana aperta o cerco em torno das criptomoedas
A Receita federal americana (IRS) pretende apertar o cerco contra os investidores de criptomoedas. A IRS vai vasculhar inclusive informações em redes sociais para identificar quem tem ou investe em criptomoedas (Imagem: Pixabay)
A Receita Federal americana (IRS, na sigla em inglês) pretende entrevistar familiares e amigos, pesquisar nas redes sociais e emitir intimações para garantir que as pessoas paguem impostos sobre seu Bitcoin e outras investimentos em criptomoedas. De acordo com uma apresentação feita à divisão de Investigação Criminal do IRS.
O IRS está indo muito longe para identificar e processar qualquer indício de evasão fiscal pelo contribuinte americano utilizando-se as criptomoeda.
Em uma apresentação de 181 slides, James Daniels, gerente do programa de crimes cibernéticos do IRS-CI, detalha o uso, o ecossistema e a tecnologia por trás das principais criptomoedas (incluindo Bitcoin, Ethereum, XRP, Bitcoin Cash, Litecoin, Stellar e Monero). De acordo com o Cryptoslate.
O que é alarmante são as recomendações fornecidas aos agentes do IRS para obter informações dos contribuintes.
Os agentes especiais do IRS são aconselhados a conduzir entrevistas, realizar pesquisas de código aberto e usar a vigilância eletrônica para determinar se um contribuinte realiza transações ou mantém um saldo de Bitcoin, de acordo com o documento.
A pesquisa não pára por aí. O IRS enviará informações pessoais identificáveis e posts publicados no Facebook, Twitter e outros meios de comunicação social.
O que você está lendo é [Receita federal americana aperta o cerco em torno das criptomoedas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments