Índices europeus ampliam quedas e têm 3º dia consecutivo de perdas

Dados mostrando que as encomendas à industria da Alemanha superaram as expectativas também favoreceram o sentimento no início do dia (Imagem: Bloomberg)
Os índices acionários europeus encerraram em queda nesta terça-feira, pressionados pelas preocupações comerciais, já que o suporte de dados favoráveis da Alemanha e as medidas chinesas para estabilizar o iuan se mostraram temporários.
O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,55%, a 1.446 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,47%, a 368 pontos, depois de operar em alta de até 0,7% ao longo do pregão.
“O salto que vimos pela manhã não foi necessariamente bem fundamentado e, portanto, foi desaparecendo à medida que fomos chegando ao fim”, disse o analista da City Index, Ken Odeluga.
A rápida recuperação depois de dois dias de vendas generalizadas foi estimulada pelo banco central da China, que fixou o iuan a uma taxa um pouco mais forte nesta terça-feira, acalmando temores de que Pequim usará sua moeda como nova frente em sua batalha comercial com os Estados Unidos.
Os temores sobre a guerra comercial entre os EUA e a China agitaram os mercados na segunda-feira, quando a China permitiu que o iuan desvalorizasse abaixo do nível 7 por dólar depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou na semana passada impor tarifa de 10% sobre os 300 bilhões de dólares restantes em importações chinesas.
Dados mostrando que as encomendas à industria da Alemanha superaram as expectativas também favoreceram o sentimento no início do dia. O setor industrial estava entre os principais setores com alto desempenho antes de os mercados fecharam em queda.
Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,72%, a 7.171 pontos.
Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,78%, a 11.567 pontos.
Em Paris, o índice CAC-40 perdeu 0,13%, a 5.234 pontos.
Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,68%, a 20.631 pontos.
Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,89%, a 8.699 pontos.
Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,37%, a 4.833 pontos.
O que você está lendo é [Índices europeus ampliam quedas e têm 3º dia consecutivo de perdas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments