Chuva forte em SP desvia voos de Congonhas

As fortes chuvas desta sexta-feira, 20, fizeram voos em Congonhas, na zona sul de São Paulo, serem desviados para outros aeroportos, informou a Aena, concessionária que administra o local. Em nota, a empresa diz que o aeroporto opera normalmente e está aberto para pousos e decolagens. No entanto, devido às condições meteorológicas, "três voos foram alternados para outros aeroportos".

A empresa não deu detalhes de quais voos foram desviados e para quais terminais se deslocaram. A reportagem buscou contato com as companhias aéreas, e aguarda retorno.

Na tarde da última segunda, 16, Congonhas teve as operações afetadas por conta de rajadas de vento de mais de 60 km/h registradas na área do aeroporto. Ao todo, cinco voos precisaram ter a rota alterada e descer nos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, e Viracopos, em Campinas. Um voo da companhia aérea Azul, com destino a Brasília, precisou ser cancelado.

    Lula blinda Galípolo e dá mensagem ao mercado

    Raquel Landim

    Lula blinda Galípolo e dá mensagem ao mercado

  • Com pautas do STF e da PGR 2025 não será feliz

    Josias de Souza

    Com pautas do STF e da PGR 2025 não será feliz

  • Saldo do ajuste fiscal até aqui é sacrifício de pobres

    Sakamoto

    Saldo do ajuste fiscal até aqui é sacrifício de pobres

  • Sem Bolsonaro, Silveira vai afinar fora da prisão

    Tales Faria

    Sem Bolsonaro, Silveira vai afinar fora da prisão

As fortes chuvas que caem na capital já deixaram mais de 400 mil endereços sem energia elétrica, segundo balanço divulgado pela concessionária Enel. Em toda a Grande São Paulo, área de cobertura da concessionária, são 662.465 clientes afetados. Em nota, a empresa diz que está com a equipe reforçada para restabelecer o serviço.

No sábado, 21, a previsão é de continuidade do tempo instável, com chuvas de intensidade moderada a forte, principalmente durante a tarde. As informações são do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE)

"As temperaturas variam entre mínima de 20°C na madrugada e a máxima não deve superar os 25°C, com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 75%. A continuidade das chuvas mantém o potencial para a formação de alagamentos, extravasamento de rios e córregos, bem como deslizamentos de terra nas áreas de risco", informou o centro.

O que você está lendo é [Chuva forte em SP desvia voos de Congonhas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...