Brasil se divide entre ser líder climático e extrair petróleo

Plataforma de petróleo na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro Plataforma de petróleo na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro Imagem: Pilar Olivares

Profissionais brasileiros que atuam nas áreas de transição energética e mudanças climáticas viajam nos próximos dias para a COP29, em Baku, praticamente sem sair do país: a grande preocupação paira em torno dos preparativos para a COP30, que acontece em Belém no ano que vem.

Mais do que os desafios naturais de um evento dessa envergadura, a questão é 💥️como o Brasil confirma seu papel de liderança ambiental e, ao mesmo tempo, lida com o paradoxo de defender o aumento da exploração e produção de petróleo e gás natural.

A possibilidade de ✅phase away dessas fontes fósseis, incluída na declaração final da COP28 de Dubai, permitiu algum alívio, tendo em vista que, anteriormente, a mera inclusão do termo "combustíveis fósseis" no texto era tida como impensável.

O que você está lendo é [Brasil se divide entre ser líder climático e extrair petróleo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...