Consciência social de Raí podia ser tão viralizável como discurso

Raí discursa em protesto contra extrema direita antes do 2º turno das eleições na França Raí discursa em protesto contra extrema direita antes do 2º turno das eleições na França Imagem: Reprodução

Raí foi a primeira pessoa famosa que eu me lembro de ter visto ao vivo. Ídolo no São Paulo, Paris Saint-Germain e campeão do mundo em 1994 com a seleção brasileira, naquela altura do começo dos anos 2000 ele se consolidava em outros campos. Ao lado do também ex-jogador Leonardo, trazia a Fundação Gol de Letra no mundo.

Gol de Letra é uma ONG que transforma positivamente a vida de muitas pessoas a partir das periferias de São Paulo. Une a entrega de ações socioeducativas, aquelas que completam o que crianças e jovens aprendem nas escolas, enquanto articula políticas públicas em favor de uma educação radicalmente melhor.

Na tarde em que nos conhecemos, eu era um adolescente que acreditava que jogador de futebol masculino só existia na TV, num campo. Ou em carros importados, longe do Brasil e da realidade da maioria de nós. Raí falou por alguns minutos sobre a importância de termos um projeto de país estruturado no equilíbrio das oportunidades e na reparação às injustiças estruturais. Destacou o papel de pessoas públicas feito ele para mover essas conversas dentro do debate nacional.

O que você está lendo é [Consciência social de Raí podia ser tão viralizável como discurso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...