Pior surto em 35 anos: O que está por trás da intoxicação de animais marinhos na Califórnia?

Os surtos são comuns no verão, mas duas crises consecutivas em menos de um ano dispararam o alarme e sobrecarregaram a equipe do CIMWI, baseada na comunidade de Gaivota, cerca de 190 quilômetros a noroeste de Los Angeles.

"Tivemos um surto muito intenso no ano passado, mas 💥️este ano foi muito pior do que qualquer coisa que vi em 35 anos de trabalho com mamíferos marinhos", conta o doutor Sam Dover, diretor executivo e cofundador da CIMWI.

"Fiquei impressionado com a quantidade de animais que havia na praia, eram cerca de 300 leões-marinhos", lembra Ken Hughes, colega de Christ do condado de Santa Bárbara. "Foi muito triste", lamenta.

Nova realidade

💥️Ainda não há explicação para o surto deste ano, mas há várias teorias.

"💥️As algas normalmente vêm de áreas com resíduos agrícolas", explica Sam Dover. "Este ano choveu muito na Califórnia, então há mais resíduos agrícolas de todo o estado, não apenas das regiões locais".

💥️Hughes acrescenta que a geração de algas também é favorecida pelo aumento das temperaturas causado pelas mudanças climáticas.

"As coisas estão mudando e os oceanos estão mudando", afirma Denise Christ. "Acho que esta é a nova realidade".

Denise Christ, coordenadora de encalhes do Condado de Ventura para o Instituto Marinho e da Vida Selvagem das Ilhas do Canal (CIMWI), indica uma ferida em um leão-marinho resgatado, que está em tratamento no CIMWI.Denise Christ, coordenadora de encalhes do Condado de Ventura para o Instituto Marinho e da Vida Selvagem das Ilhas do Canal (CIMWI), indica uma ferida em um leão-marinho resgatado, que está em tratamento  - J.BROWN / AFP - J.BROWN / AFP

Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo:
https://www.instagram.com/ecoa_uol/

https://twitter.com/ecoa_uol

© Agence France-Presse

O que você está lendo é [Pior surto em 35 anos: O que está por trás da intoxicação de animais marinhos na Califórnia?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...