Turbulências são mais comuns com aquecimento global, diz estudo

Homem é retirado do teto de avião após turbulência em voo da Air Europa Homem é retirado do teto de avião após turbulência em voo da Air Europa Imagem: Reprodução/@alice958

Turbulências estão mais comuns diante do aumento da temperatura média da terra. É isso o que mostra um estudo conduzido na Inglaterra. Ontem, ao menos 30 pessoas ficaram feridas após um avião que seguia para Montevidéu ter que pousar em Natal após sofrer uma forte turbulência. Imagens mostram que a aeronave ficou danificada e chapas se soltaram do teto.

As turbulências podem ter várias causas, entre elas a presença de uma frente fria e a variação da velocidade ou direção do vento em uma pequena distância. E, segundo o estudo, o aquecimento global tem interferido nessa dinâmica.

O que diz estudo?

💥️Nas últimas quatro décadas, elas passaram a ser mais comuns. É o que indicou um estudo conduzindo na Universidade de Reading, na Inglaterra, que apontou que em uma localização específica sobre o Atlântico Norte —uma das rotas aéreas mais frequentadas globalmente—, a duração da turbulência passou de 17,7 horas por ano em 1979 para 27,4 horas em 2023, representando um aumento de 55%.

O que você está lendo é [Turbulências são mais comuns com aquecimento global, diz estudo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...