Negro e da periferia de SP, Fabio Rodrigo transforma raiva em filmes

O cineasta Fabio Rodrigo O cineasta Fabio Rodrigo Imagem: Divulgação

Janaína é uma roteirista negra que participa de um encontro com a equipe de um novo projeto audiovisual. A imersão de alguns dias acontece em uma fazenda de tempos coloniais, herança da família do chefe do projeto. A partir daí, situações misteriosas acontecem, principalmente relacionadas a funcionários negros do local.

Este é o início de "Levante". O argumento de suspense e humor marca o último episódio da série "Histórias (Im)Possíveis", no especial "Falas Negras" da TV Globo, que foi ao ar nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra. O paulistano Fabio Rodrigo, 40, é um dos diretores do episódio ao lado da cineasta Everlane Moraes e com Luísa Lima como diretora artística. Ele comemora a exibição do enredo na maior emissora de TV do país.

"É uma história sobre a criação de personagens pretos no audiovisual, sobre personagens que existiram na nossa TV e no nosso cinema há muito tempo, mas que reforçavam nossa cultura colonialista. Eram personagens que não tinham alma, não tinham história, não tinham família. Estavam sempre ali para servir uma narrativa que não era deles. Este é o levante."

O que você está lendo é [Negro e da periferia de SP, Fabio Rodrigo transforma raiva em filmes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...