Uma geração de crianças cresce vendo a infância caber dentro de um caixão

Thiago Menezes Flausino, 13, morto a tiros na Cidade de Deus, no Rio Thiago Menezes Flausino, 13, morto a tiros na Cidade de Deus, no Rio Imagem: Reprodução/Instagram

Já eram 1h30 da manhã de terça-feira quando li a frase "a💥️ esperança da criança preta e periférica é estar viva", postada pelo advogado e professor Thiago Amparo no Twitter - ou o X, ainda não sei como me referir - na sequência do show Criança Esperança.

Era também eu, saindo do evento, envolvido por um mix de sentimentos que nem conseguia expressar em palavras. Antagônicos, o fato de estar numa festa que exalta a alegria e a solidariedade àqueles que pouco têm acesso através da doação; do outro lado, não ver ali nenhuma referência aquilo que acontecia há poucos quilômetros da arena televisiva.

No meio disso, a lembrança de quem eu sou: hoje, um homem formado e em maturidade, mas que foi uma criança que passou por um projeto apoiado pela iniciativa que há 38 anos mobiliza instituições ligadas à educação, artes e cultura espalhadas pelo país.

O que você está lendo é [Uma geração de crianças cresce vendo a infância caber dentro de um caixão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...