Brasileiros precisam valorizar povos originários

Cocar Cocar Imagem: Ziviani/iStock

Enquanto escrevo esta coluna, atrasado por conta da peleja cotidiana, os jornais dão a notícia de que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e alguns ministros de seu governo são alvo de uma investigação da PF. O embate mais intenso - e tenso - do xadrez político entre Bolsonaro e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, enfim, se estabelece. Mas não é disso que quero falar.

Estamos a algumas horas da folia momesca. É tempo de transe (será?). Para gregos e troianos, é onde o país se encontra, em meio ao confete e a serpentina, para festejar suas dores, apesar delas. E, assim, aliviar a vida para nos tornarmos mais leves ou ao menos acreditar que um outro imaginário de trajetória é possível.

No palco principal da comemoração, a Sapucaí, que neste ano completa 40 anos, um mar de possibilidades nos faz refletir sobre nossa própria história. É claro que nenhum revisionismo é positivo, mas ver ali, tão na fuça, o que precisamos mudar enquanto sociedade e também no humano, é um prato cheio para redesenhar nossos atos enquanto cidadãos deste patropi.

O que você está lendo é [Brasileiros precisam valorizar povos originários].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...