Extinto há 70 anos, mais um guepardo morre na Índia após reintrodução
A vítima mais recente é o guepardo macho Tejas. Ele foi encontrado com ferimentos graves na parte superior do pescoço e os médicos não conseguiram salvá-lo.
Uma investigação está em andamento para entender como foi que ele sofreu os ferimentos.
Em março deste ano, o país chegou a anunciar que um dos oito guepardos procedentes da Namíbia deu à luz a quatro filhotes. Mas isso não foi o suficiente para que a reintrodução fosse vista como um sucesso. Mas, também em março, o guepardo fêmea vindo da Namíbia Sasha morreu de doença renal.Em abril, a sul-africana Uday morreu devido a insuficiência cardíaca e poucas semanas depois, a também sul-africana Daksha morreu após um encontro violento com guepardos machos durante uma tentativa de acasalamento.
Logo em seguida, em maio, três filhotes de uma ninhada de quatro, nascidos de um guepardo fêmea da Namíbia chamada Siyaya, morreram em uma semana devido ao "calor, desidratação e fraqueza", como informaram funcionários do departamento florestal da Índia.
✅Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo
https://www.instagram.com/ecoa_uol/
https://twitter.com/ecoa_uol
O que você está lendo é [Extinto há 70 anos, mais um guepardo morre na Índia após reintrodução].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments