Dose semanal de vida em tempos de cansaço: que tal uma pausa?
Acometidos pela tristeza que as vítimas jovens nas salas de aula, notícias não tão distantes sobre uma Amazônia que existe - e que não é o lugar do nada, como muitos pensam - insistem na moléstia gerada pela fome, no genocídio negro que invalida possibilidades, na violência que tira o brilho LGBTQUIA+ de nossas vidas. Nunca nada, sempre muito, tudo incerto.
De certo, tentar reunir meia gana de forças, desviar da podridão que ganha espaço quando as urgências saltam aos olhos e fazer uma leitura mais humana do que queremos ser ou também tentamos.
Na labuta, na correria que apressa, o desejo de descanso sereno e um quê de paz na rotina desenfreada que faz levar o alimento até a boca no automático, perguntando até quando e quem. Se na desordem a gente encontrar ordem, então que venha o período do caos com pitadas de poesia, que nem aquelas feitas por Bianca Ramoneda em seu Instagram, dose semanal de vida em tempos de cansaço. Em falar nele, que tal uma pausa?
Até a próxima semana.
O que você está lendo é [Dose semanal de vida em tempos de cansaço: que tal uma pausa?].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments