Roger, canguru musculoso que socava sacos de boxe, já foi um órfão indefeso
+ Animais
Mas o fim "inevitável" dos canguruzinhos é contornado pela cena de pequenos filhotes enrolados em cobertores no ✅Baby Kangaroo Rescue Center ("Centro de Resgate de Bebês Cangurus", em tradução livre). Localizada em Alice Springs, Austrália, a iniciativa foi criada em 2005 pelo ativista e tratador Chris 'Brolga' Barns.
O mesmo aconteceu a Roger, que perdeu a mãe em um acidente de trânsito, e era apenas um filhote de canguru vulnerável em uma estrada, mas teve uma vida longa e plena no santuário, falecendo em 2018 de velhice.
No ✅Baby Kangaroo Rescue Center, os pequenos cangurus são tratados, cuidados e adaptados para voltarem ao habitat natural. Mas como isso é possível sem os marsúpios das mães cangurus? Para substituí-las, o centro conta com bolsas de pano que simulam a bolsa de suas mães, sacos de boxe para os marsupiais se exercitarem e o tratamento afetuoso dos voluntários da instituição.
Um lar definitivo aos cangurus
Ainda assim, mesmo com o tratamento oferecido, alguns cangurus não conseguem voltar a viver na natureza. Esse é foi o caso de Roger, o vigoroso macho da espécie, que exibia sua força posando para fotos e segurando um fofo urso de pelúcia. Ele foi "estrela" do documentário "Canguru Dundee", produzido pela BBC.
O poderoso, mas dócil, canguru viveu com outros de sua espécie no ✅The Kangaroo Sanctuary Alice Springs — ou✅ "Santuário de cangurus de Alice Springs", em bom português✅. Criado em 2011, também por Chris 'Brolga' Barns, esse santuário é um espaço com 188 acres destinados aos órfãos em fase de recuperação, mas também aos adultos, como Roger, que estarão para todo sempre sob os cuidados da instituição.
"Nossa missão é educar e encorajar as pessoas a resgatar e cuidar de cangurus e de outros animais selvagens. Nosso lema é animais vêm primeiro, diz 'Brolga' no site oficial da instituição.
Além dos cangurus, outros animais selvagens também são resgatados e podem contar com um centro de resgate e um hospital nas imediações.
Visitas que ajudam cangurus a voltarem para natureza
O custo para construção do centro de resgate foi de 250 mil dólares, e todo o valor foi arrecadado com doações e dinheiro revertido das visitas guiadas ao local, sempre feitas ao pôr do sol, que são cobradas.
O dinheiro ajuda na compra de leite especial para os bebês cangurus, comida, construção de cercas, energia solar, cuidados veterinário especializados, instalações que preparam os cangurus de novo para vida selvagem e programas de educação sobre cuidado e resgate dos marsupiais.
A estrutura funciona com o apoio de veterinários visitantes e voluntários, que colaboram no dia a dia. O programa de reabilitação para vida selvagem funciona desde 2015, e já reinseriu mais de 100 cangurus de volta à natureza, além de manter vivos e fortes cangurus adultos como Roger, nosso gigante gentil, que viveu por mais de uma década, chegando aos 12 anos.
Para doações e informações de como visitar o ✅The Kangaroo Sanctuary Alice Springs na Austrália, acesse o site oficial da instituição.
*
✅Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo
https://www.instagram.com/ecoa_uol/
https://twitter.com/ecoa_uol
💥️Reportagem Giacomo Vicenzo | 💥️Edição Fred Di Giacomo
O que você está lendo é [Roger, canguru musculoso que socava sacos de boxe, já foi um órfão indefeso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments