Papo Preto #123: Narrativas negras na literatura infantojuvenil

As crianças que o autor retrata no livro são pretas e vivem na favela, porque ele acredita que precisa contar histórias como a dele, como a de sua filha, porque "histórias de crianças brancas já existem muitas". Cafuzo lamenta o fato de a lei número 10.639, que tornou obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileira nas escolas há 20 anos, não ser respeitada.

"Existem dois problemas sobre a aplicação desta lei, uma é a falta de garantias de que ela aconteça em segurança como, por exemplo, a gente colocar um livro como indicação de leitura ele ser atacado. O outro que é alegado é a falta de opções e ofertas, com a desculpa de que não encontraram fontes para trabalhar a prerrogativa dessa lei no espaço escolar, e isso é uma questão bem delicada porque tem projetos aos montes, eles têm que ser incentivados" 💥️(a partir de 13:03 do arquivo acima).

Papo Preto é um podcast produzido pelo Alma Preta, uma agência de jornalismo com temáticas sociais, em parceria com o 💥️ysoke Plural, um projeto colaborativo entre o 💥️YSOKE, coletivos e veículos independentes. Novos episódios vão ao ar todas as quartas-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar — no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Você pode ouvir Papo Preto no canal do no YouTube e nas plataformas de podcast Spotify, Google Podcast, Deezer, Apple Podcast e CastBox.

O que você está lendo é [Papo Preto #123: Narrativas negras na literatura infantojuvenil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...