Lar de 30 mil mortos, cemitério vira parque inusitado em Belém: ecogótico
Relacionadas
Agora, o local que chegou a receber mais de trinta mil sepultamentos ao longo de suas três décadas de atividades e estava fechado para obras de restauro e conservação desde 2023, reabriu seus portões como o primeiro Parque Cemitério Museu do Brasil.
Após minuciosa restauração, o antigo cemitério voltou a receber público por ocasião do aniversário de 407 anos da capital paraense, no dia 12 de janeiro deste ano, de cara nova e com uma proposta de uso urbano que não tinha até então. As obras, no entanto, ainda não terminaram e devem ser concluídas até o fim de 2024.
💥️O aspecto fúnebre que tinha desde a sua construção - em meio à epidemia de febre amarela que assolava o país - ganhou outros ares e também vida, com os visitantes que querem aprender sobre a arquitetura daquela antiga Belém ou apenas buscam uma pausa para se refrescar neste ponto cravado no coração da capital paraense.
✅Siga 💥️Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo
https://www.instagram.com/ecoa_uol/
https://twitter.com/ecoa_uol
O que você está lendo é [Lar de 30 mil mortos, cemitério vira parque inusitado em Belém: ecogótico].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments