Traficantes a fazer publicidade no Facebook? Congresso pede explicações a Zuckerberg
Dezanove membros do Congresso estão a pressionar Mark Zuckerberg para que explique por que razão a Meta permitiu a exibição de anúncios de cocaína, ecstasy e outras drogas no Facebook e no Instagram. A carta surge depois de o ✅Tech Transparency Project (TTP) ter descoberto centenas de anúncios deste tipo nas plataformas da empresa.
Meta deixa vender droga nas suas plataformas?
A carta aponta para o relatório do TTP do mês passado, que usou a biblioteca de anúncios da Meta para encontrar 450 anúncios no Instagram e no Facebook "a vender uma variedade de drogas farmacêuticas e outras".
Muitos desses anúncios incluíam "fotografias de frascos de medicamentos sujeitos a receita médica, pilhas de comprimidos e pós, ou tijolos de cocaína", e direcionavam os utilizadores para aplicações externas como o Telegram, onde é comum haver grupos desse tipo. Desde então, o TTP tem vindo a publicar exemplos adicionais de tais anúncios no X:
PJ detém autor de burlas com venda de automóveis no Facebook O que você está lendo é [Traficantes a fazer publicidade no Facebook? Congresso pede explicações a Zuckerberg].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments