Lista de iPhones e Macs compatíveis com IA da Apple foi revelada
Ainda que sem qualquer confirmação, tem sido claro que o iOS 18 se vai focar na IA e no que pode trazer para o iPhone. Este será apresentado nos próximos dias e revelará tudo o que está a ser preparado. Com esta ideia presente, surge agora a informação sobre os iPhones e Macs compatíveis com a IA da Apple. Esta foi revelada e as notícias não são as melhores.
iPhones e Macs compatíveis com IA da Apple revelada
Como é normal, a WWDC deverá revelar a próxima versão do iOS e de outros sistemas operativos da Apple. Estes vão chegar recheados de novidades e com muitas melhorias a surgirem em várias áreas. Uma das que mais interesse tem trazido é a IA, onde a Apple ainda tem de mostrar o que vale.
Pensa-se que estas novas capacidades vão mudar completamente a Siri e dar-lhe novas funcionalidades. Especula-se que esta poderá ganhar uma maior inteligência e entendimento, conseguindo realizar ações dentro das próprias app. Isto será fruto da união com a OpenAI, para usar o já conhecido ChatGPT, numa versão dedicada para a Apple.
O que agora foi relatado dá conta dos dispositivos que vão suportar todas as capacidades desta IA da Apple. Veio do conhecido Mark Gurman, que escreveu que muitas das 💥️próximas funcionalidades de IA baseadas nos iPhone e Macs exigirão o que há de mais moderno a Apple lançou, como o iPhone 15 Pro ou o Pro Max.
iOS 18 exigirá A17 Pro e muita RAM para o máximo
Na prática, isto significa que 💥️para usar todos os novos recursos do iOS 18, os utilizadores possuam os mais recentes iPhones, com o SoC A17 Pro. Provavelmente este garantirá o processamento local e uma maior velocidade de execução. Também apenas os dispositivos com quantidade suficiente de RAM executarão essas tarefas de IA no dispositivo. 💥️Os dispositivos restantes vão usar a cloud, com um tempo de resposta um pouco mais longo.
Os requisitos os Macs e iPads parecem um pouco mais inclusivos, com Mark Gurman a sugerir que 💥️o mínimo exigido o SoC M1. Este remonta aos Macs Apple Silicon de 2023 e ao iPad Pro de 2023, ou modelos posteriores. Estes os modelos têm pelo menos 8 GB de RAM disponíveis, o que pode acabar sendo o principal limitador.
Com esta versão a Apple parece estar a limitar o que oferece aos utilizadores dos modelos mais antigos, contrariando o que sempre fez no passado. A empresa sempre garantiu muitas das novas funcionalidades a serem disponibilizadas, algo que agora cai por terra, pelo menos parcialmente.
O que você está lendo é [Lista de iPhones e Macs compatíveis com IA da Apple foi revelada].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments